quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AGORA A CARTA NÃO CHEGA

Em homenagem ao cinquentenário de fabricação do besouro no Brasil, foi lançado hoje um selo comemorativo.

Como curiosidade, o carro já era montado pela Brasmotor (mais tarde, a fabricante de eletrodomésticos Brastemp) desde 1950.
(reprodução)

5 comentários:

M disse...

Na verdade pela SABRICO, empresa de empresários bolivianos, que em fins de 1949 importou os primeiros Fuscas, e foi o primeiro revendedor VW do Brasil.
Mas o projeto da fábrica acabou sendo transferido para a própria VW, que se instalou no país em 1952
A Brasmotor mais tarde adquiriu a Sabrico.

Roberto Zullino disse...

A fábrica era na Rua do Manifesto no Ipiranga. Fui lá quando tinha uns seis anos. Meu pai sempre foi conhecido por gostar e ter carros. Ele teve um empregado alemão bem jovem, devia ser fugido da guerra que tinha acabado. Esse cara foi trabalhar na parte de vendas da VW e nos convidou para conhecer a fábrica e o carro. Isso deve ter sido em 1954/55.
Meu pai olhou, andou no carro e disse que nunca tinha visto um carro tão feio e estranho de guiar e que não queria nem de graça.
Mal sabia ele que eu e meu irmão adoramos o carro e ficamos fazendo campanha para a compra de um VW. Vencemos em 1960 e daí foi só correr para a galera e para a glória.
Adeus aos Ford, Chevrolets, Buicks que nunca conseguiam subir a serra, até hoje tenho bronca dessas bombas. Não é à toa que a VW foi um sucesso, a concorrência com seus produtos de merda era fraca.

Helio Herbert disse...

Vou aproveitar para mandar um abraço a todos os amigos do Fusca Clube do Brasil,que vem fazendo um bom trabalho na preservação dos Besouros.

911 Turbo disse...

Agora é que a carta chega!!!!!!!!
DEVAGAR,MAS CHEGA....VIDE MEU 64 QUE JÁ TEM UMAS 60 VOLTAS EM Interlagos.

SALOMA disse...

Lindo selo, vai para coleção...