sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TEM CARA QUE ACREDITA EM CADA UMA !



Vendo as fotos lado a lado vocês podem pensar que trata-se de mais uma brincadeira com a turma que chama o conglomerado de LAMBOSCHEVAGENTTILEY, por causa das empresas que o compõe, ou que é uma heresia tirar a GB da abertura do blog. Bom, assim como casar com ela, alguém tem que fazer o sacrifício !
Na verdade, quero contar uma historinha que aconteceu comigo. Um conhecido, daqueles que tem mais dinheiro do que gosto (não pelo Jetta, que é um carro que eu gosto também), movido pelo hype do mercado, que gosta de estar na frente em termos de "moda" , sem saber as reais qualidades do que está comprando, disse que comprou o VW mexicano porque o vendedor assegurou que o motor dele tem 5 cilindros, e é exatamente metade do motor da Lamborghini (que nenhuma das bestas soube identificar) Gallardo. E me garantiu que é verdade.
Expliquei que o motor do Jetta é uma variação do motor 4 cilindros da própria VW, que o motor da Lamborghini é diferente em concepção, que tem 90 graus de abetura, enquanto o motor V-10 da Audi tem 88 (e só a CAR Magazine publicou). que o cabeçote da Audi e da Lambo é de carga estratificada com injeção direta de combustível, e o virabrequim da Lamborghini é to tipo plano (os cilindros são agrupados dois a dois, chamados de "common pin"), itens que não existem no Jetta. A essa altura o infeliz já estava roxo de raiva, porque desqualifiquei a afirmação dele, e que eu não sabia nada, que os motores eram iguais. Eu disse que o motor do Jetta é tão igual ao da Lamborghini quanto o boxer do Fusca é com o dele. O cara ficou muito bravo ( a palavra é outra) e só faltou me chamar de ignorante e invejoso.
A minha resposta : "Então por que você não compra 2 Jettas? Se você ligar os dois ao mesmo tempo você vai ouvir uma Lamborghini funcionando !"
Agora diga aí, você já passou por história dessas, em que o sujeito é ignorante no assunto, mas assume a informação que lhe convém ao ego? (reprodução)

9 comentários:

Roberto Zullino disse...

O erro é todo seu. Já deveria saber que jamais devemos discutir com burros e muito menos com burros com arreios de ouro.

A burrice é invencível, nós achamos alguma coisa, os burros tem absoluta certeza.

Buonanno disse...

Concordo!

A melhor coisa nessas horas é deixar o cara falando sozinho.

Perdeu a chance de aprender, azar o dele.

vitão disse...

O problema dele é que ele contou isso pra familia inteira e tava se achando piloto, e como a realidade era diferente, muda-se a realidade. Ego é uma merda mesmo.
Como diz um ditado chnês, numa conversa entre um sábio e um ignorante, quem aprende mais é o sábio ( o que não é o caso de nenhum comparsa).

Cuore Sportivo disse...

Tirava onda, isso sim. Não vou gastar tempo com uma besta de plantão.

M disse...

Vitão,
Pelo exposto vc deve ser um cara que discute com poste, né ?
Mas diga-me !
Tens brigado com a própria sombra ?
E jogado pedra em avião ?

vitão disse...

Até que não, só o normal, mas pensnado bem, foi na mesma época em que a ex- comprou um Jetta (sem a minha contribuição), então vai ver que era raiva contida...

JackSpeed disse...

deixa ver se eu entendi direito:os motores usados atualmente pela lamborghini sao feitos pela audi??e os motores originais lambos?não servem mais?sem esse papo de inclinação de cilindros 2 graus pra lá ou pra cá,é motor audi ou não?se for é uma vergonha para a marca,o motor é o coração de um esportivo,nesse casos os lambos seriam transplantados.a menos que não seja nada disso,com a palavra os poucos admiradores dessas coisas sem historia nas pistas.

vitão disse...

Jack, não é isso, os motores da Lambo continuam sendo fabricados em Sant'Agata Bolognese. O motor V-10 da Audi é feito pela quattro. A usinas tem o mesmo número de cilindros, mas o virabrequim é diferente o da Lambo é do tipo plano, com 2 pistões em cada jounal,( o que dá certa rusticidade e vibração , aceita'vveis num esportivo, mas não num carro de luxo como o S8), a cilindrada, e o cabeçote tem algumas semelhanças, mas o ângulo das válvulas também não é o mesmo.

JackSpeed disse...

e os antigos V12?pq deixaram de fabricar?adoro o ronco de v12.