sábado, 28 de fevereiro de 2009

TEM GENTE COM MUUUIITTOOO !



Lembra do plano Collor, onde alguns, misteriosamente, apareceram com muito tutu, enquanto a maioria da população se lascava? Pois parece a mesma situação agora.
Vejam só :
Audi R8 V10 é leiloado por US$ 500 mil
Depois de apresentar o superesportivo R8 com motor V8 4.2 litros, modelo que é atualmente vendido no Brasil por R$ 555 mil, a Audi lançou, no início deste ano, uma versão ainda mais cobiçada do modelo, com motor V10 5.2 FSI, de 532 cavalos de potência. Não demorou muito e a primeira unidade da máquina acaba de ser leiloada na Flórida (EUA), pela bagatela de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão, sem impostos). O dinheiro irá para uma instituição norteamericana que cuida de jovens carentes.
O preço inicial do Audi R8 V10 foi anunciado em 142,4 mil euros (cerca de R$ 480 mil). A expectativa dos organizadores do leilão, realizado durante o evento automobilístico "2009 Boca Raton Concours d'Elegance", era vender o superesportivo por US$ 350 mil, mas um felizardo lançou mais US$ 150 mil e arrematou o carrão.O motor V10 do Audi R8 (que não é o mesmo da Gallardo, porque este tem ângulo de 88 graus e o da Lamborghini tem 90 ) está acoplado a um câmbio automático (DSG) de seis marchas e debita 532 cavalos de potência a 5.300 rpm e 54 kgfm de torque, disponíveis a partir de 8.000 rpm. Segundo a marca alemã, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 316 km/h. Graças a diversas tecnologias, como a injeção direta de combustível, a Audi afirma que o R8 V10 é capaz de fazer 7,3 km/l, uma média de consumo impressionante para um superesportivo.
Tá certo, o fim é nobre, mas você gastaria esse dinheiro?
(reprodução - CARSALE)

7 comentários:

Helio Herbert disse...

Teve maracutaia,mandei via Email lance superior a essa mixaria e não levei...

Gilles disse...

Não num R8 do qual tive prazer de experimentar na pista de testes da Pirelli, na presença da Presidencia e Diretoria da AUDI que estava embasbacada com o produto.

É um produro obviamente superior mas que não faz frente a Lamborghini, Ferrari e muito menos Porsche.

É destinado a apreciadores com preguiça de dirigir, na verdadeira acepção da palavra.

E depois cá entre nós..vc desembolsa uma grana pra depois de dois anos mudarem o motor..ô falta de confiança !!

vitão disse...

OBA ! o Gilles voltou com o turbo cheio !

M disse...

Eu nunca compraria um carro cujo motor tem de ângulo de 88 graus.
Coisa mais mixa...

Roberto Zullino disse...

Audi é coisa de yuppie novo rico, marca mais sem tradição.
Depois das firulas da AutoUnion nos anos 30 acabaram desaparecendo. Existiu modestamente depois da guerra com os DKWs.
A VW precisava de uma marca para suas maracutaias e resolveu reinventar a marca.
Estou com o M, jamais andaria num carro com motor de 88 gráus, coisa de muquifa, custava colocar mais dois gráus e fazer com 90?

Pé de Chumbo disse...

Pô, se é pra graduar, coloca logo o boxer, que é 180°

F250GTO disse...

Depois do depoimento do Gilles, que sentou na bagaça e concluiu que não faz frente aos concorrentes,vamos falar o que?
Muita grana e muita badalação, para pouco retorno.
E tem alguem desfilando com um R-8 prata, pelo circuito Colombia, Avs. Europa e Cidade Jardim.