quinta-feira, 28 de maio de 2009

E O TAMANHO ÓÓÓ ......

Briatore deixando a reunião de Monaco.

As publicações "Autosprint" e "Formule 1 Race Report" especulam sobre o futuro da Renault. Segundo elas, a equipe pode ser vendida para Flavio Briatore, chefe do time, para poder continuar de 2010 em diante, já que a montadora pode sair da categoria.Os motivos para uma partida da Renault seriam diversos: queda da venda de carros, resultados na F-1 nos últimos três anos, perda do patrocinador principal ING, provável ida de Fernando Alonso para a Ferrari.Além disso, há a polêmica sobre as regras de 2010.A revista italiana "Autosprint" afirma que a Renault pode continuar a fornecer motores para equipes como a Red Bull.O francês Romain Grosjean, piloto reserva e competidor da GP2, é mencionado como o mais provável titular do novo time de Briatore.

Dois estão garantidos, o outro procura headhunter.

Após horas de reunião em Londres, a Fota parece estar perto de selar um acordo com Max Mosley, presidente da FIA, em relação ao regulamento da próxima temporada.Mesmo sem a Williams, suspensa do grupo após confirmar a inscrição para a próxima temporada, a Fota deve aceitar uma das propostas oferecidas por Mosley no último fim de semana, quando as partes se reuniram em Mônaco.Segundo o "Auto Motor und Sport", a ideia de Mosley é fazer de 2010 uma temporada de transição para o teto orçamentário, que seria instituído em 2011.

Pra variar, a turma de Maranelo pediu penico.
A proposta é apoiada pela McLaren e pela Mercedes-Benz.Para o próximo ano, a intenção é um limite desejado pelas equipes de 100 milhões de euros, um grande passo atrás para Mosley, que desejava algo em torno de € 45 milhões.Em contrapartida, para não impedir a entrada de novas equipes, seria permitido o uso de carros terceirizados em 2010, até o teto orçamentário ser definido para 2011, pacote de assistência para novas equipes, como componentes mais baratos e conselhos técnicos; compromisso com a categoria até o fim de 2012; teto de gastos de 40 milhões de libras a partir do começo de 2011.
As equipes também esperam que a ideia de fiscalização do orçamento das equipes seja descartado, pois consideram esta uma alternativa invasiva. A proposta é que as equipes se fiscalizem usando uma contabilidade forense da empresa de auditoria Deloitte.
Como sempre, foi uma grande "confuzzione" armada por um bando de "embruliogne" , capiche?
ATUALIZAÇÃO : a FIA acaba de confirmar que todas as equipes se inscreveram, condcionadas à renovação do Pacto de Concorde até 12/06. Além das 10 equipes atuais, solicitaram inscrição mais 5 (Campos Racing, USGPE, Prodrive, Lola e Litespeed), mais que os 26 carros permitidos, portanto o retorno do qualifying é provável em 2.010. Veja aqui
(reprodução - fonte Tazio)

6 comentários:

Primo disse...

Carlos Ghosn, o capo, vai acabar com essa farra, e logo.

Anônimo disse...

Não entendi...vcs aqui estão repetindo post. Isso já saiu semanas atrás. É assunto esgotado...

vitão disse...

Nào é repetição, mas o síndico anda um pouco esquizofrênico , e alguns posts entram e saem no mesmo dia. Essa nota não é repetida porque a reunião foi em Monaco, na semana passada, e o acordo aconteceu durante esta semana, e a confirmação das inscrições ( e da arregada da FOTA) foi feita hoje, conforme atualização.

Anônimo disse...

De qualquer maneira o assunto já se esgotou...

vitão disse...

Agradeço a opinião mas fico com a minha.

Pé de Chumbo disse...

BLOGS E COLUNAS
BBC Esportes: Briga na F-1 acaba em pizza.Acordo com FIA garante campeonato de 2010 com as rebeldes Ferrari, Toyota, Renault, Toro Rosso e Red Bull.


C.Q.D.

Profecia de alguns posts atrás...