quarta-feira, 27 de maio de 2009

HARRY´S , O BAR...

Alguns bares e restaurantes do mundo, independente do que servem, devem mais sua fama às curiosas situações em que foram criados ou às benesses do beautiful people que os freqüentam, emprestando assim fama, charme e legendas a esses locais. Um dos mais emblemáticos desses lugares é o Harry´s Bar de Veneza, pertencente à famiglia Cipriani, seus fundadores. Com a fama do local, proliferaram no mundo (Roma, Paris, New York, Montreaux, Florença, Londres e Singapura) vários bares com o mesmo nome, mas originalmente só há um, o de Veneza.


Aberto em 1931 pelo bartender Giuseppe Cipriani, o Harry´s conseguiu atrair a atenção de uma clientela endinheirada e boêmia como o escritor Ernest Hemingway, o maestro Artur Toscanini, Charlie Chaplin, Truman Capote, Orson Welles, Woody Allen, Barão Rothschild, Aristóteles Onassis, a maioria clientela vinda do Venice Hotel onde Cipriani trabalhara antes.

O Harry´s Bar consagrou-se também pela criação de dois clássicos para os apreciadores do bem viver: o drinque Bellini (suco de pêras adicionado a um prosecco) e o mundialmente conhecido carpaccio. Outra fama do Harry´s refere-se aos preços abusivos cobrados no seu cardápio. Uma refeição completa servida no restaurante localizado no segundo andar (compreendendo aí entrada, prato principal, sobremesa e um Bellini) não sai hoje por menos de 180 Euros por pessoa!

Mesmo assim, a fama do Harry´s atravessa fronteiras e o local vive cheio de turistas, principalmente asiáticos, o que ajuda cada vez mais a manter a mística do local.

(fotos reprodução)

5 comentários:

Primo disse...

Clássico...assim como alguns carros, alguns filmes...o mundo precisa !

vitão disse...

E mulheres, né , Primo. Você fica com as clássicas, ou semi-novas, e a gente se diverte com as aspirantes, huhaauhuuaa

El Chueco disse...

Na primeira vez que fui em Veneza, estava hospedado bem perto (de frente, na verdade) do Harry´s.... e , obviamente , lá fui. Um Bellini para mim, suco de laranja pra patroa.... Euro 28 a conta, e dentro só tinha o tipo de turistas que vc não quer encontrar.
Classico.... mas uma vez para mim já bastou.

RACER X disse...

me parece bem chatinho...e GOOOOOOL DO VERDÃO!, SOrry, fui.

Anônimo disse...

O Bellini é feito com suco de pessêgo e prosecco...