quinta-feira, 28 de maio de 2009

VAI UMA "BOMBA DE FLIT" AÍ, PATRÃO!


Na cidade holandesa de Roterdã, um Honda Civic foi tomado por lagartas.
Isso mesmo, lagartas.
Anualmente, os invertebrados infestam a região e se instalam em árvores, casas, praças, e produzem uma espécie de teia que serve de casulo onde realizam o processo de metamorfose.
A transformação dura cerca de quatro semanas. As autoridades locais se recusam a tomar algum tipo de providência, pois alegam que eliminar os animais seria uma agressão ao meio ambiente.
Ao proprietário do Honda Civic, resta esperar que os bichinhos se transformem logo em mariposas e devolvam seu carro. As surpresas que a natureza nos apronta, são infinitas e curiosas. E você já encontrou algum bicho estranho no seu carro?
(reprodução - Icarros)

Um comentário:

RPM Carioca disse...

Bomba de flit, vcs se lembram.... O termo decorre de um aparelho quase rudimentar que se usava nos anos 60 para espantar e matar mosquitos e outros pequenos insetos. Era um pequeno cilindro, com cerca de 40 cm de comprimento e diâmetro de aproximadamente 7 cm, onde um êmbolo agia por força humana, e impulsionava um gas bastante federento, me parece que era DDT. que era acondicionado em um pequeno reservatório na base do aparelhinho aspersor. O fabricante eu não me lebro mas recordo que a maquininha era de cor amarelo vivo com um soldadinho fardado na cor vermelha...