terça-feira, 19 de maio de 2009

PORSCHE NA CABEÇA...

Pelo terceiro ano seguido, a Porsche é a campeã de qualidade em estudo realizado pela consultoria J.D. Power and Associates, que avalia a quantidade de problemas somados por grupos de 100 veículos iguais após 90 dias de uso. A marca alemã foi a melhor na classificação geral por montadoras, com 87 defeitos para cada 100 veículos e, no ranking individual, teve o Porsche 911 como o modelo com menor índice de defeitos ? 67 por 100. Outra empresa que se saiu bem foi a Honda. Fit, Civic e CR-V venceram em suas categorias, tornando a montadora japonesa a empresa com maior número de vitórias por segmento.
A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, também se
destacou: ficou na segunda posição geral, com 98 defeitos por 100 carros, e viu o crossover EX vencer em seu segmento no primeiro ano de produção, feito repetido pelo sedã grande Chevrolet Malibu.
A Chrysler, que não teve
suas marcas bem classificadas, venceu na categoria picapes médias eutilitários médios, com a Dakota e o Durango, respectivamente. A indústria, de maneira geral, progrediu em relação a 2007. A média do ano passado, 125 problemas por cada 100 veículos, caiu em 2008 para 118 por 100. Segundo a J.D. Power, 86% desse ganho se deve ao fato de as montadoras terem melhorado seu padrão de qualidade nos novos modelos lançados entre um ano e outro.

6 comentários:

Primo disse...

Estudos realizados por uma consultoria...sei sei ...

vitão disse...

J.D .Power tem mais de 50 anos no mercado, e é referência em pesquisas sobre automóveis. Toda a industria a consulta. Ah, não incluiram aquela fábrica de churrasqueiras móveis de maranelo porque eles não pesquisam eletrodomésticos........

Francisco J.Pellegrino disse...

E tem uma vantagem, Porsche não vaza óleo !!!!!

911 Turbo disse...

A ferrari nem consta na lista???
Que surpresa...hauhauahaauauau

Primo disse...

A 4 Rodas tb...

Cuore Sportivo disse...

A JD Power só classifica carros, não super carros...