domingo, 29 de novembro de 2009

FABULOSO...PURA PAIXÃO!

A Formula 1 foi, é e será sempre vista como a categoria primeira do esporte a motor. Sem publicidade pelo meio, sem receio de cortar a publicidade ao alcool e tabaco, sem direitos de transmissão perfeitamente idiotas, sem jogadas de bastidores, sem resultados forjados...é como fala meu amigo João Mauel Diogo, vale a pena ver e rever!!

(reprodução/dica João Manuel Diogo)

8 comentários:

Speeder76 disse...

O tipo que faz estes videos é faz parte do grupo dos excelentes, como o Antti Kalhola (finlandês de... 18 anos!) ou o alemão Jan Hanuff (com esse falo de vez em quando).

De quando em vez colo os videos deles. Há umas semanas coloquei um do Jochen Rindt, feito pelo Hanuff. Muito bom!

Antonio Seabra disse...

Imagens absurdamente maravilhosas. Não sei nem quais destacar, mas fico especilamente feliz de ter revisto os F1 saindo do chão no velho Nurburgring.

Antonio

Jovino disse...

Saloma, bão demais da conta sô!
Jovino

regi nat rock disse...

Espetacular é pouco.
Os bichinhos saindo do chão em Nurbur, então, MARAVILHOSO.
Inclusive a música incidental.

SALOMA disse...

Esse excelente vídeo, mostra o fascínio que a F1 provoca em todos e como se especulou em setembro, volta a tona a performance da Volkswagen, nos esportes a motor e a sua chegada à Fórmula 1 como fornecedora de motores.
Ela também fala da NASCAR americana, mas, isso é marketing puro de vendas na terra do Tio Sam.
A empresa está em processo de fusão com a Porsche AG, na verdade, nos últimos anos, o conselho da VW supervisinou e aprovou a fusão que irá resultar em um grande grupo em 2011, com marcas como Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche , Seat, Skoda e Volkswagen.
A empresa também possui cinco Marques inativas: Auto Union, DKW, Horch, Wanderer e NSU.
No momento a Volkswagen está envolvida em competições offroad com o Touareg e na Fórmula 3, a Audi está ativa na DTM e competições com protótipos como Le Mans; SEAT está fortemente envolvido no World Touring Car Championship; Lamborghini tem uma série própria e Skoda está em ralis. Porsche, é claro, tem uma longa história de atividades automobilísticas, mas também fez sucesso na F1, nomeadamente com a TAG-Porsche em 1980. Os boatos dizem que ser for fornecedora de motores, não serão V12...

Ironias a parte, Hans-Joachim Stuck, chefe da VW Autosport, é filho de Hans-Joachim Stuck, que junto com Ferdinand Porsche, convenceu Adolf Hitler a financiar a criação da equipe AutoUnion Grand Prix, em 1934.

regi nat rock disse...

Tudo muito bonito Síndico, mas perguntaram pro Tio Bernie se vai ter pista decente? Senão, irá continuar - pra nossa tristeza- um trenzinho sem fim...

Unknown disse...

Esse vídeo só mostra que mesmo com todos os avanços tecnológicos e todas as parafernálias de segurança e etc. que foram inventadas ao longo do tempo, ainda sim, as corridas e disputas que se davam no passado eram e sempre serão infinitamente melhores do que as de hoje em dia. Lá era braço, hoje é dinheiro... Mas ainda sim, continuarei amante desse esporte para sempre...

F250GTO disse...

Lindas imagens.
O salto dos carros em Nurburgring, a simplicidade dos F-1 da época sem penduricalhos, os inocentes capacetes, as derrapagens nas 4 rodas, as ultrapassagens e as tentativas de, o vacuo, as imorredouras imagens da FERRARI 27 do grande Giles...
Coisas sem volta.
Dos tempos em que as corridas eram decididas nas pistas e pelos pilotos...