sexta-feira, 26 de março de 2010

O SOM DO COMPARSAS - LEGIÃO URBANA



Seguramente uma das 3 melhores bandas de rock brazuca de todos os tempos, o LEGIÃO URBANA deixou saudades.
Renato Russo faria 50 anos amanhã...polêmico, mala as vezes, mas grande compositor e mentor da banda.
Canta aí brow...!!!

3 comentários:

Jovino disse...

Caramba, o cara iria completar 50 anos!!! O tempo realmente passou e estamos envelhecendo! Até estes meninos que eu vi perambulando por todo canto aqui na cidade atrás de um lugarzinho para colocar sua batera e ligar seus instrumentos e tirar aquele som estranho e seus visuais extravagantes, muitas vezes sendo expulsos dos lugares,mas que tinham uma legião de fãs que os acompanhavam por todo canto. E o lider deles, inconteste, era o Renato Russo que exercia uma liderança firme, pois tinha uma cabeça privilegiada e uma cultura geral muito grande e conhecia muito de rock and roll, apesar de fazer um som que ainda estava chegando ao Brasil.
Os lugares que eles tocavam, no início, o teatro da ABO, quando reuniam um monte de bandas Punks, entre elas, Aborto Elétrico, O XXX, que depois se transformou em Plebe Rude, o Escola de Escândalos e o Capital Inicial, entre outras que surgiram depois.
Depois, com a onda punk pegando em todo o país e a mídia os assumindo, montaram um bar que passou a ser o point deles, muito bem extruturado e com uma decoração muito bem transada, que era o "Radicaus" e aí punks e não punks frequentavam o lugar que enchiam a comercial da 107 norte.
O último show que vi deles aqui em Brasilia no ginásio de Esportes completamente lotado, aliás, a maior lotação que ele teve até hoje, mais de 25.000 pessoas, mostrando um Renato já consumido pelas drogas.
Lembro-me que conversava sempre que podia com ele a respeito de rock, não somente punk, mas ele conhecia muito dos rocks antigos e o papo sempre rolava bem, até que um dia o encontrei no Gates pub, fui falar com ele e o cara completamente doido, virou a cara e passou direto e aí percebi que o estrelismo também o tinha pegado.
Será que o tempo realmente foi todo perdido! ou nós é que realmente envelhecemos, o nosso tempo está passando.
Jovino

Primo disse...

Como diz aquele outro finado, o tempo nao para...é cruel !!!

regi nat rock disse...

Sei lá se é cruel ou se simplesmente nunca estaremos preparados para aceita-lo, já que temos por premissa, a certeza de sermos eternos e imortais. Nâo fosse assim, morreriamos na primeira curva do cominho. De minha parte sempre brinco que ficarei pra semente, pondo Matusalem no chinelo. Quando acontecer o inevitável, certamente vou reclamar com o Sindico (aquele, não este...rsrsr),pedindo pra voltar....