domingo, 19 de outubro de 2008

JOGO DE EQUIPE

A F1 anda tão controlada, e consequentemente chata, que agora até as ultrapassagens entre membros da mesma equipe tem que ser feitas com a benção da FIA. Nessa madrugada, até as mangueiras de reabastecimento (argh!) sabiam que o Raikkonen tinha que deixar o Massa passar para diminuir a diferença de pontos para o Hamilton. Para não correr o risco de ser penalizada, a Equipe Ferrari planejou uma "estratégia" na pista, com o Massa tirando a diferença do seu companheiro aos poucos e finalmente ultrapassando. Parece que assim pode.
Eu pergunto: Onde foi parar o tradicional jogo de equipe? Aquele onde todos trabalham em função de um único objetivo, com esse monte de gente aí em cima trabalhando juntos. Se não for assim, para que serve o campeonato de equipes? E o que dizer da época que os pilotos com mais chances de vitória trocavam de carro com seus companheiros de equipe caso houvesse um problema com seu carro.
Já não chegam as pistas desenhadas pelo burocrático Herrmann Ticke que mais parecem um kartódromo?

De qualquer maneira, Felipe Massa o ano passado em Interlagos e Raikkonen nessa madrugada mostraram como gente madura trabalha. Nada daquele showzinho de birra dado por Barrichelo na Austria em 2002.

Por outro lado, a American Le Mans Series teve sua última prova ontem a noite em Monterey. Parece mentira, mas numa prova de quatro horas, Tony Kanaan e Simon Pagenaud brigaram pela vitória na categoria LMP2 até a última curva, tocando rodas e passando com seus carros para lá da pista no difícil circuito de Laguna Seca. Até onde se sabe, não foram penalizados.

Se cuida F1!
(reprodução)

Um comentário:

Primo disse...

O velho e bom Piquet Souto Maior ja dizia que os novos circuitos são mickey mouse, curvinha pra lá, curvinha pra cá...