quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SENNA 1990

Essa foto eu tirei em 1990 quando a F-1 voltou do Rio de Janeiro para São Paulo. Ela foi tirada do Paddock que foi onde eu assisti a corrida. Que puta emoção. Indescritível!!!

Para mim o Senna é o fodão da F-1 de todos os tempos.
(arq. pessoal)

3 comentários:

Mestre Joca disse...

Buonna Gente,

Sei não, este papo de "melhor de todos os tempos" sempre gera algum tipo de discussão. Ok. cada um tem sua opinião e eu respeito, mas pessoalmente voto por décadas. Asim nos anos 50, não há dúvida que o melhor - mesmo pelos seus resultados, lógico - foi mesmo o argentino Juan manuel Fangio. tem gente que acha o Stirling Moss; outros Farina e por aí vai...
Já nos sessenta, a coisa se divide bastante; na primeira metade tem um time de cobras; John Surtees, Brabham, Hulme, Phil Hill, Grahan Hill e...Jim Clark, o melhor deles, sem dúvida.
Aí entramos na era Stewart que vai até o início dos anos setenta, pródiga em bons pilotos: Emerson, Peterson, Andretti, Beltoise, Pescarolo, Depailler, Villeneuve, etc, etc..
Quanto ao Senna - embora não seja grande fã de seu estilo - reconheço como um dos cinco maiores pilotos que já andaram na F-Um e provavelmente, o melhor de sua geração.

Anônimo disse...

Joaquim,

Também acho que não dá para eleger o "melhor de todos os tempos". É assim com qualquer esporte, não é mesmo?

Gostei dessa separação por décadas.

Sem dúvida, Fangio, já que o Stirling Moss pode ter sido muito bom, mas não ganhou absolutamente nada. Ele deve ter sido um Barichello da época e foi muito mais um produto da imprensa inglesa.

Jim Clark, sem dúvida! Nessa época, comecei a me interessar por automobilismo. Eu era criança, mas tive um irmão bem mais velho que torcia por ele e eu ia na cola para agradar.

Torci bastante pelo Emerson por ser brasileiro. Gostava do Stewart também. Década difícil de escolher o melhor. Passo!

E agora chegamos ao motivo do post: Senna. Em minha opinião, ele foi o que trouxe as maiores emoções à categoria. Brigava, batia, rodava, era rapidissimo... Foi a época que eu mais torci, mais discuti, mais me interessei pela F-1 e tudo por conta dele.

E por isso, o meu voto de FODÃO vai para ele.

Um abração.

911 Turbo disse...

Compartilho com o Miltão a minha opinião.
O cara era foda.Tirava umas poles que até gandhi duvidava.

Agora,off-post....que prazer o Joca aqui.
É uma honra!!!!!!