terça-feira, 11 de novembro de 2008

ESSE É O CARA....

Está no blog do Flavio Gomes, com direito a aspas : "Ricardo Divila comemorou no fim de semana, em Fuji, mais um título de sua equipe, a Nismo, no Super GT japonês. É, talvez, o campeonato mais forte de GT do mundo, com a participação efetiva de três gigantes, Honda, Nissan e Toyota.

A Nismo do Divila corre com um Nissan GT-R, esse da foto, e sua dupla de pilotos, Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer, fechou a temporada de nove etapas com quatro pontos de vantagem para a dupla que ficou em segundo. Entre as equipes, a Toyota-Petronas faturou a taça.
Divila está radicado no Japão há anos, mas mantém fortes laços com o Brasil e está sempre mandando notícias. É um dos ídolos da blogaiada, certamente, por tudo que fez na época da Copersucar e, depois, em vários times de F-1 e GT na Europa e no Japão.
Querem deixar o Ricardo feliz? Mandem e-mails de parabéns a ele, uai! Aqui está o endereço:
ricardo.divila@gmail.com. "


Divila participou de um dos maiores projetos brasileiros, e conseguiu construir os únicos carros (a partir do monocoque) feitos fora do continente europeu (só para citar, o Gurney e Penske, que eram de equipes americanas, foram construídos na Inglaterra). Divila, apesar de toda a sua juventude, tinha uma inteligência privegiada, e conseguiu absorver toda experiência quando acompanhou os irmãos Fittipaldi na FF, F-3, F-2 e posteriormente na F-1 , onde incomodou alguns gênios com a sua perspicácia, e construiu carros maravilhosos e lindos.
Pela genialidade, capacidade e sucesso, Ricardo Divila é o cara.
(reprodução)

Um comentário:

Buonanno disse...

Ele esteve num Linha de Chegada do Reginaldo Leme o ano passado e deu uma aula. Pena que aparece tão pouco.