domingo, 2 de novembro de 2008

SOMOS NÓS

Siamo noi! Certamente, esse foi o grito dos tifosi em toda a Itália ao término da corrida. Sim, porque para eles, pouco importa o piloto. Apesar da série de erros cometidos pela equipe que tiraram o campeonato do Massa, o Campeonato de Construtores obtido pela Ferrari nesta tarde em Interlagos, lavou a alma dos torcedores.

Nas corridas do Campeonato de Fórmula 1, não há um único autódromo no mundo que não se veja uma bandeira da marca. O quê seria a Fórmula 1 sem ela? Com certeza, um campeonato vazio, pois, afinal de contas, a Ferrari sempre foi a equipe a ser batida. Também não é para menos; ela é a única equipe que participou de todos os campeonatos mundiais, possui 15 títulos no Campeonato Mundial de Pilotos, 16 títulos no Campeonato Mundial de Construtores, mais de 200 vitórias, mais de 200 pole positions, mais de 210 voltas mais rápidas e mais de 750 Grandes Prêmios disputados. Pilotar pela marca é o sonho de todo piloto no mundo e muitos dos grandes conseguiram.
A marca do Cavalino Rampante é uma religião, com milhões de seguidores no mundo inteiro que hoje, sem dúvida, estão pensando:
Torcer pela Ferrari é uma grande moleza!
Parabéns ao Felipe Massa que demonstrou, mais uma vez, uma maturidade impressionante. Depois de todo o ocorrido, ganhando uma prova que já está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos e perdendo o campeonato nos últimos 500 metros, mesmo assim disse estar orgulhoso, agradeceu a equipe dizendo que corridas são assim mesmo, parabenizou o Hamilton para finalmente agradecer a torcida. Vai ter sangue frio lá longe.

6 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo!O Felipe mostrou ser um grande piloto, pois pensa com a cabeça e não com o dedão do pé direito, ele vai ficar triste quando esfriar a emoção e ano que vem vai brigar e ganhar.

ABS

F250GTO disse...

Siamo noi mesmo, caríssimo Buonanno!
Os ferraristas, os fanaticos, os doentes, os apaixonados, os comovidos e emocionados com o que viram hoje em Interlagos.
Um final de campeonato para ser lembrado para sempre.
Acho que quem viu, viu.
Vai demorar muito para se repetir um final tão eletrizante, envolvendo uma imensa torcida em casa, acreditando até o final em uma vitória de um compatriota pilotando um carro da equipe mais tradicional e mais importante do automobilismo mundial.
Bravo Massa! Tu sei grande, grande!
FORZA FERRARI!

Anônimo disse...

McLaren ganhou mas não levou...Hamilton com esse compeonato pagou suas dívidas para com o chefão e ano que vem, é bom ele usar cueca de couro, porqur o dele vai arder!

disse...

Nélson dizia que quem ganha é a Ferrari e não o Piloto. Mas desta vez o Massa quebrou a banca, afinal sabemos das pressões da casa, imprenssa e tal. E o moleque se comportou de maneira exemplar. Equilibrado e o mundo caindo na sua cabeça.
Que venha 2009, pois o Kimi....

Cuore Sportivo disse...

O Felipe vem mostrando maturidade cada vez maior. Está de parabéns mesmo.

Anônimo disse...

A mítica Rossa é realmente algo à parte dentro do mundo automobilístico. Mas só o carro não resolve: é preciso bons pilotos, capazes de superar mais e mais os limites do carro e explicar exatamente o que é preciso ser feito aos mecânicos e engenheiros. A Ferrari ficou muitos anos sem ganhar nada, no meu entender por não trazer pilotos compatíveis. Somente começou a retomar sua hegemonia com a vinda do Prost e do Schumacker. O Kimi e, principalmente o Massa não deixaram a peteca cair, provando que são grandes pilotos. Acho que ano que vem vai ser muito monótono e o campeonato vai ser decidido bem antes do GP brasileiro. Tudo bem, comemoraremos o título com mais uma vitória do filho do "seu" Titônio!