sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DIVAS - Audrey Hepburn

A doce, bela e elegante AUDREY HEPBURN, belga radicada entre Inglaterra e Holanda, ganhadora do Oscar por A PRINCESA E O PLEBEU será eternamente lembrada pelos cinéfilos como a a Holly de BONEQUINHA DE LUXO, cujo título original Breakfast at Tiffany's se tornou referência para os adoradores da famosa joalheria.
Mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo, com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos.
Alem dos já citados, Audrey fez mais sucesso com os clássicos SABRINA, CINDERELA EM PARIS e GUERRA E PAZ.
Depois de nascimento dos filhos, abandonou a carreira no cinema. Audrey teria sido uma das grandes vítimas do ´´mcCarthysmo´´, histeria anticomunista e a política interna reacionária dos americanos, que foi propagada massivamente pela imprensa burguesa.
Ao final de sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano , inglês , holandês e espanhol e tentava aprender português.
Grande menina essa Audrey...não é a toa que nasceu na terra das grandes ´´brejas´´ !

9 comentários:

Anônimo disse...

Musa da terceira idade, ela faz parte da turminha do ENTA. Agora só falta a Hebe. Faça me o favor, hein...

Mestre Joca disse...

ÔPA,

Por muito tempo La Hepburn foi modelo (sem trocadilhos, por favor...)de elegância e sofisticação nos EUA, terreninho meio árido quando se trata de beldades americanas que tendem para aquela beguice crônica típica dos EUA.
Se não me engano, fez por muito tempo campanhas publicitárias para a Tiffany´s, embalada pelo sucesso comercial de "Bonequinha de Luxo", título nacional infeliz para o ótimo "Breakfast in Tiffany´s", onde fez par romãntico com o galã George Peppard.

Primo disse...

Meu caro Vergotti, muitas das DIVAS são tão ENTAs que já descansam em paz, mas são eternas.
E lamento, mas tia Hebe, em que pese a colaboração dela em famosos redutos de diversão no interior, não estará na lista...rsss

Primo disse...

Perfetc, mestre Joca...

Anônimo disse...

Sr. Marco Vergotti, me desculpe pela franquesa, mas o referido Sr. não entende nada de mulher, de bicho bom e de tudo de bom. A sua cultura pelo o sexo frágil é fraca...podemos dizer que ela não existe! Vá dar meia hora de bunda em Piracabiapaba! falei...

vitão disse...

Ihh, tem cara pedindo para postar a Hebe. Avisa que parente não pode !!!! (Primo, podemos sugerir a Agelina Jolie como a próxima diva? é mais próxima da geração da múltipla escolha ) .

Buonanno disse...

Há um vídeo muito bom da Angelina Jolie postado pelo Primo em 14/outubro.

Vale a pena ver de novo!

Primo disse...

Atendendo a pedidos, a proxima DEUSA/DIVA será a Angelina Jolie...que alem de bonita, gostosa, talentosa e outros ´´osas´´, tem nome da minha avó italiana !

Anônimo disse...

Pelo visto voçês já foram bom nisso!hoje em dia devem estar até melhores né? O dificil é convencer elas meu!