segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DIVAS - Grace Kelly

A norte-americana GRACE KELLY fez a monarquia européia render-se, tornand0-se rainha de Mônaco sem abrir mão da cidadania americana.
Estreou no cinema em 1951, e logo no segundo filme, MATAR OU MORRER, ao lado de Gary Cooper, já se tornou muito popular. Mas foi nos clássicos de Hitchcok como DISQUE M PARA MATAR e JANELA INDISCRETA, e em filmes como MOGAMBO e LADRÃO DE CASACA que se tornou uma das grandes estrelas da história do cinema.
Seu último fime foi ALTA SOCIEDADE, atuando ao lado de Bing Crosby e Frank Sinatra, em 1956. Convidada pelo governo francês para o Festival de Cannes em 1955, conheceu o príncipe Rainier III de Mônaco, seu futuro marido, e deixou a carreira.
Faleceu num acidente de carro numa estrada em Mônaco em 1982. Há quem diga que sua filha caçula, a doidona Stephanie, com 17 anos na época, estava ao volante, discutindo com a mãe.
Bela e classuda, biógrafos dizem que teve inúmeros casos com os atores com os quais trabalhou, como Clark Gable, Bing Crosby, Willian Holden, Cary Grant e até o xá Reza Pahlevi do Irã.
As filhas Stephanie e principalmente Caroline herdaram a beleza da mãe, mas a classe da princesa é outra história...

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa série é show!

Fotos lindas, modelos lindas e texto interessante.

Anônimo disse...

Classe, beleza, talento... Uma das maiores divas de todos os tempos. "Janela Indiscreta", além de ser um grande filme, traz essa estrela com a maravilhosa moda dos anos 50. Imperdível!

Anônimo disse...

Simplesmente elegante !

Primo disse...

valeu comparsas..escrever sobre cinema é um grande barato e um grande prazer...