sábado, 13 de dezembro de 2008

MONOGAMIA

A revista Superinteressante traz em sua edição de Dezembro uma curiosa reportagem sobre a monogamia. Diz a revista que caso ela não existisse, o resultado seria nada mais nada menos que o CAOS. Historicamente, mais de 80% das sociedades existentes ao longo dos tempos já permitiram a poligamia e obtiveram como resultado a desigualdade extrema e a violência. Nesses casos, os homens mais ricos, poderosos e desejáveis dominaram o mercado. O saldo da brincadeira era de poucos homens com muitas mulheres e o resto da galera disputando a tapa as poucas garotas restantes.
No caso inverso, casais compostos de uma mulher e vários homens, o fracasso foi total. Motivo? Nenhum homem sabia com certeza se os filhos dessa única mulher eram realmente seus. Exatamente por este motivo, a natureza moldou o cérebro masculino para repudiar a idéia de dividir uma parceira e nos casos mais extremos até matar seus concorrentes. (Quem já assistiu ao Animal Planet sabe do quê se trata).
Conclusões interessantes:
As mulheres convivem melhor com a idéia de dividir um companheiro. Preferem repartir um marido rico a ter um pé-rapado exclusivo;
Todas as sociedades com poucas mulheres disponíveis foram mais violentas que a média. Os machos não hesitam em lutar até a morte pela amada;
A escassez de mulheres cria um mercado paralelo de venda de esposas;
E, por último, homens com muitas mulheres geram muitos filhos e nem todos são considerados legítimos.

Conclusão da história? A NATUREZA É SÁBIA!

5 comentários:

Anônimo disse...

..."E, por último, homens com muitas mulheres geram muitos filhos e nem todos são considerados legítimos"...
como não legítimos, nasceram do polém!!!!

Buonanno disse...

Chiquitinha,

nem todos são considerados legítimos pelos próprios pais. Só os mais queridos...

Legal que você tenha lido meu post. Pelo menos uma! hehehehehe

Volte sempre.

Unknown disse...

Ótimo post, gostei muito.

Lembrando que a Ferrari ganhou com grande vantagem do Lamborghini.

SALOMA disse...

Xiiiiiiii...atiçaram o homem!

vitão disse...

Dono de Lamborghini só faz filho se marcar touca. Aquele jeguinho de Modena, o preferido do pagodeiros e jogadores de futebol, é que faz filho a torto e direito, e depois vende o carro para pagar pensão.