segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS PODE FAZER...

...por você, mas sim o que você pode fazer pelo seu país . O cidadão aqui é americano, e se chama Marc Faber. Ele é analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, ele encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado, não fosse trágico:
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China.Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.Se comprarmos um computador, vai para a Índia.Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha.Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan e nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzido por aqui.Estou fazendo a minha parte"…
Esse cara acabou de ganhar o título de grão-comparsa. E ainda gosta de máquinas velozes.
(reprodução)

Um comentário:

Helio Herbert disse...

Além das especialidades já citadas acima,que tal lembrar-mos de outra especialidade do Tio Sam que é a guerra e exploração dos mais fracos!