segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O QUE O COMPARSA BOND TEM A DIZER ?

A Aston Martin, mundialmente conhecida por seus esportivos de luxo, também quer ser lembrada como a dona do desenho do novo Routemaster, os famosos ônibus de dois andares que circulam em Londres, na Inglaterra. A fabricante britânica, em parceria com a empresa Foster & Partners, venceu recentemente um concurso promovido pelo Departamento de Transportes da capital inglesa, que tinha como objetivo criar o Routemaster do século 21. Eles dividiram o primeiro lugar com a companhia Copoco Design.
O ônibus-conceito desenvolvido pelas duas empresas tem um teto de vidro com painéis solares e piso de madeira. Ele é impulsionado por conjunto de motor e transmissão de emissões zero. O modelo criado pela Copoco é bastante semelhante ao Routemaster original, mas traz motor de baixas emissões e assoalho mais baixo.O prefeito de Londres, Boris Johnson, comemorou o sucesso do concurso. "Nós tivemos uma resposta fenomenal, com idéias enviadas de todos os lugares do globo. E agora nós temos, nos nossos vencedores, dois desenhos deslumbrantes que nos permitem avançar e produzir um verdadeiro ônibus ícone, apto para a Londres do século 21", disse Johnson. O Departamento de Transportes da cidade vai selecionar um construtor para o ônibus, que utilizará os desenhos para desenvolver o novo Routemaster, que deve começar a operar em 2011.

Resta saber quais aperfeiçoamentos Q ( o engraçado engenheiro dos gadgets do James) vai colocar no novo veículo, que deverá ser a primeira penthouse móvel do mundo ! Acho que uma hidro no andar superior, com vidros polarizados para impedir a visão dos curiosos e uma cama king size. Embaixo um bar com um uma pista de dança e uma boa cozinha. Ah, e uma máquina de gelo bem grande. O Primo já foi convocado para recrutamento da tripulação entre as suas "primas" ! (fonte-Carsale)

4 comentários:

Buonanno disse...

Ficou lindão, aliás como tudo que a Aston-Martin faz.

Infelizmente Mister Q morreu a dois filmes atrás.

vitão disse...

Como o James, semrpe tem um Q no banco de reserva !

Anônimo disse...

Aeeeeeee,Vitão,por onde andaste? Vê se não some cara...
O busum aí vai merecer um comment do nosso busólogo oficial Roger Magal? Outro sumido...

Helio Herbert disse...

Ideia genial,que tal os Comparças fazerem uma vaquinha e montar um boteco itinerante dentro de um onibus antigo todo decorado e com pintura personalizada e rodar pelos pontos turisticos(leia puteiros,boates e demais antros)durante o farnel ...