terça-feira, 30 de dezembro de 2008

OS VILÕES

As tradicionais listas de final de ano continuam a ser divulgadas. Agora, a MotorAuthority publica a relação dos 10 carros mais poluentes do mundo em 2008. Todo mundo sabe que muita potência implica em grande consumo de gasolina, acarretando naturalmente uma emissão de poluentes maior. Sendo assim, os supercarros ocuparam tranquilamente as dez primeiras posições.

1. Bugatti Veyron: 571g/km
2. Lamborghini Murcielago LP640: 495g/km
3. Ferrari 599 GTB Fiorano: 490g/km
4. Ferrari 612 Scaglietti: 475g/km
5. Bentley Arnage/Azure/ Brooklands: 465g/km
6. Dodge Viper SRT-10: 463g/km
7. Ferrari F430: 420g/km
8. Hummer H2: 412g/km
9. Mercedes G500: 400g/km
10. Bentley Continental GT/GTC/Flying Spur: 396g/km

Para se ter uma idéia do que representam esses números, um Nissan 350Z, que é considerado um carro mais “normal”, emite 280g/km, um BMW M3 285g/km e um Chevrolet Corvette 316 g/km

(Reprodução - Dica do Dr. Pacheco)

13 comentários:

SALOMA disse...

Ué, cadê os DKW do Gomes...há esqueci eles são hour concurs...he...he...he

M disse...

Não tem cabimento !!!
É porisso que não compro nenhuma destas porcarias.
O Nanico Nervoso não bota nem 50g.

Buonanno disse...

Mister M, meu irmão teve um Austin Healey desses ai da sua foto. Era vermelho e meu pai comprou o carro do Camilão.

Anônimo disse...

SÓ porcarias poluentes e que não dá para andar na cidade. Como sou urbanoide, continuo com o meu fusquinha.
Jovino

Anônimo disse...

E a jacatraca do Meianov, quanto será que polui ??
Jovino estou com vc, tb prefiro Fusquinha !

Anônimo disse...

Jackie, você tem bom gosto. Reparou que na dita cuja lista não tem nenhum fusquinha (porsche). Por isto, que sou eternamente fã deles.
Jovino

M disse...

Buonanno,
Antes da liberação da importação de antigos, só existiam 2 100-6 em São Paulo. E pasme ! Ambos pertenciam a mulheres !!!!
Consegui comprar os dois.
O vermelho, que era um 2+2, foi importado, se não me falha a memória, pela Cida Fontana. Depois disso teve mais alguns donos, até eu conseguir adquirí-lo.
O preto era da Lenita Perroy, e acabei adquirindo do presidente da Pirelli.
Vendi o vermelho para um vizinho meu, que pelo o que sei, tem o carro até hoje.
E anos mais tarde, vendi tb o preto, que acabou na coleção do Rolf (RAR).
A foto é "nóis" no Rallye de Campos de Jordão, em 1980 ou 81.
Acho que o carro que seu pai comprou do Camilo era um 4 cilindros, que tem a grade am forma de leque.

M disse...

Jovino,
Tô contigo nesta !
Eu tb não troco os meus fusquinhas por nenhuma destas jacas.
Acho que é tudo lorota o que dizem sobre estes mitos.
NUNCA algum destes metidões conseguiu ultrapassar o Nanico Nervoso, nem de arrancada, nem de final.

Anônimo disse...

Reparei sim Jovino, e achei uma injustiça não ter na lista um fusquinha-porsche !!

Buonanno disse...

M sempre gostei desses carros. A uns meses atrás vi um anunciado numa dessas revistas de carros clássicos e resolvi mandar um e-mail para a loja. Era um 1960 vermelho e branco lindo. Estava numa loja na Califórnia e o cara pediu $79.900.

No filme "O pai da noiva" o Steve Matin tem um 3000 lindão tbem.

M disse...

Buonanno,
O carro do filme é um 3000 Mk3, que já tem quebra-ventos, vidro nas portas e painel mais elaborado.
Apesar de charmosos, acho que estão super valorizados.
Na verdade, são carros bem espartanos, com motor de caminhão, e eixo traseiro rígido "pendurado" em 2 feixes de molas.
Não tem cabimento um A-H custar mais do que um E-type, que é muito mais refinado !
Estou terminando a reforma de um 100-6 1959 que importei. Vou colocar umas fotos no blog.
Abraços !

vitão disse...

O novo motor da Gallardo, com DFI - injeção direta, caiu para próximo de 350 . Tá ficando bom....

F250GTO disse...

Pelo menos acharam um jeito de um Murcipélago chegar na frente de uma Ferrari...