quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

POUPANÇA PROGRAMADA HONDA...

Relatório do departamento de CEO da Honda, foi um dos emails da caixa postal dos "Comparsas", que chamaram atenção, senão vejamos...

"TÓQUIO, Japão, 17 de dezembro de 2008 - A brusca mudança que envolveu a indústria automobilística mundial a partir de meados de setembro deste ano, foi desencadeada pela crise financeira e forçou as montadoras a mudar todos os planos, ao longo de um período muito curto de tempo. A situação só piora de dia para dia e está mostrando nenhum sinal de recuperação.
Apesar deste grave ambiente empresarial, a Honda tem sido capaz de introduzir suas tecnologias ambientais avançadas aos seus clientes na forma de produtos, tais como as células combustíveis FCX Clarity e o veículo híbrido Insight.
Enfrentando uma necessidade urgente de resolver a quebra acentuada das vendas, ajustes foram feitos a partir do segundo semestre deste ano na América do Norte, Europa e Japão para manter níveis adequados de estoque. A Honda decidiu ainda efetuar uma produção adicional de adaptação de 54.000 unidades de automóveis no Japão durante o corrente ano fiscal..." e por aí vai.
Alguns números do relatório de produtos populares como motos e automóveis na américa do sul...
- Previsão de vendas em 2008: 1.732 milhões de unidades (mais 13% a partir de 2007)
- Previsão de vendas 2008: 157.000 unidades (até 34% a partir de 2007), isso porque a situação financeira está piorando rapidamente desde a segunda metade do ano.

Conclusão do relatório:
1- À medida que vamos enfrentar o próximo ano, enquanto esperamos a recuperação da economia global e a situação do mercado, a Honda vai desenvolver planos de negócio que se baseia na hipótese de que a situação irá piorar no próximo ano e vai pilotar a empresa através deste desafio.

2- Até porque este é um momento difícil e a Honda não será esmagada por questões imediatas, mas sim, efetivamente empresa utilizará de recursos para assegurar a constante implementação de iniciativas de longo prazo que devem ser realizadas, tais como o avanço das tecnologias ambientais. O resultado das decisões da sociedade neste momento certamente serão realizadas sob a forma atraente de novos produtos e tecnologias em vários anos. A Honda vai continuar a fazer progressos baseados na crença de que o crescimento potencial da nova Honda vai tornar-se evidentes para além desse ponto.

3- A Honda é uma empresa orientada para atingir o crescimento contínuo por sonhos e paixões de cada associado Honda. Especialmente quando a empresa enfrenta momentos difíceis, cada associado irá manter um nível elevado de iniciativa e continue desafiador.

4- Honda vai continuar ganhando ainda mais sorrisos dos seus clientes, criando atraente novos produtos Honda, que só pode criar.

Bom, comparsas é isso...tirem as conclusões necessárias, porque o brother aqui acha que, a participação da Honda na F1, como plano de previdência a longo prazo acabou e seu resgate virou agora uma poupança programada...
(reprodução)

Um comentário:

Anônimo disse...

caraca meu, e os caras ainda dão desculpe de corte de investimentos e pessoal...e ficam fritando sua equipe de F1 no mercado!