sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MOUSE...MOUSE...MEU


Quem disse que a lindinha não pode se divertir com o computador também?
(reprodução)

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi ph... Vitão. É certo que já temos muitas mulheres acessando esse blog,e que não vão dar mole para chauvinismos.Prepare-se que vem chumbo...

vitão disse...

Só para tirar uma dúvida : Lindinha, amamos todas vocês. Agora, me traz uma bem gelada , por favor?

Anônimo disse...

Vixe Maria...Genarinas podem se organizar e o bicho vai pegar !

Ferrarista Dina

Anônimo disse...

vai rolar o MCA - movimento da camisa amassada - e as lindinhas vão acabar com nós!

Anônimo disse...

Como é mesmo seu nome...VITÃO?

Machismo ou chauvinismo masculino, é a crença de que os homens são superiores às mulheres.
A palavra “chauvinista” foi originalmente usada para descrever alguém fanaticamente leal ao seu país, mas a partir do movimento de libertação da mulher, nos anos 60, passou a ser usada para descrever os homens que mantém a crença na inferioridade da mulher, especialmente nos países de língua inglesa. No espaço lusófono, a expressão “chauvinista masculino” (ou, simplesmente, “chauvinista”) também é utilizada, mas “machista” é muito mais comum.
Os machistas são por vezes postos em oposição ao feminismo. No entanto, a crença oposta ao machismo é a da superioridade feminina e, embora alguns masculistas possam pensar que essa é a definição de feminismo, geralmente não se considera esta ideia correta. Alguns machistas tendem ainda a ofender-se por desigualdades de gênero favoráveis às mulheres.
Na América Latina, há autores que identificam o machismo com a “outra face do marianismo”"
Inacreditável, que no mundo em que vivemos ainda existem imensos machistas entre nós. No meio, escondidos entre cuidados masculinos, escondidos entre after shaves e espumas de barbear, escondidos entre novos estilos e roupas bonitas, escondidos no meio dos metrosexuais e outros afins.
Acreditam que são superiores às mulheres e muitos chegam mesmo ainda a acreditar que a mulher foi criada à sua imagem, apenas para o servir.
Existem escondidos entre familiares e amigos, uns demonstram a sua macheza mais que outros. Muitos usam desculpas esfrarrapadas para as esconder… mas na realidade eles andam aí.
Conheço alguns(muitos), não situações muito graves, mas outros são tão machistas que até fico “verde”. Já ouvi muito” é trabalho de mulher; é o teu dever;eu posso, ela não; entre outras coisas.
Muitos ainda têm o pensamento de que o trabalho de casa, é trabalho da mulher, pensamento tão retrogado, que mais parece o nosso avô ou bissavô a falar. Mas se os confrontamos com esta macheza estupida, dizem logo que não e não são machistas, apenas não têm jeito para a coisa. Desculpa!!!
Outros pensam que tudo podem fazer, sair com os amigos, com amigas, beber uns copos, mas a namorada têm de ficar em casa. Perguntamos: Porquê? Porque não levas a tua namorada contigo?Resposta: Porque não é coisas para ela e não quero misturas com os meus amigos.Desculpa!!!Têm medo é que lhe descubra a careca.
Nesse momento lembrei-me estupidamente de fazer outra pergunta: Então ela costuma sair com as amigas?Resposta:Às vezes quando eu deixo e depende aonde vão… Ia-me dando uma coisa!
Sim, nesse dia chamei a dita pessoa de todos os nomes e disse que nunca conhecera ninguém tão machista como ele. Ele riu e disse-me que a namorada dele era para casar e ser mãe dos seus filhos e que até lá tinha de aproveitar a vida, para depois assentar. Ri-me!
Mas apesar destas mentalidades tão parvas, existe no meio de nós, muitas mulheres que elas proprias acreditam ainda que à certas coisas que os homens podem fazer e as mulheres não. Acreditam ainda que o lugar de uma mulher é em casa a cuidar dos filhos, dar-lhe todo o apoio e esquecer-se dela mesma.
No fundo, na minha modesta opinião, a culpa deles ainda pensarem assim é nossa e só nossa, pois toleramos, aceitamos, até achamos piada e muitas vezes somos nós que assim os educámos.
Chamem me feminista, mas não me vejo como tal. Apenas acredito em direitos iguais e acho que como os homens temos sonhos que queremos realizar.

Pensei que fosse RICARDÃO!
Aquele, que ela sonha em passar as camisas...

Anônimo disse...

êta, minha vovozinha sempre dizia..."não mexe com quem está quieto"...

Mestre Joca disse...

Anônimo (ou anônima, pelo jeito), o termo mais politicamente correto seria agora "sexista" ao invés do batido e já superado "machista" ?

Primo disse...

Viva a democracia !!!
Ao debate, people ...

vitão disse...

Isso será tema de um post. Me aguarde .

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
A mulher realmente merece ocupar maior espaço em nossa sociedade machista,pois além dos acessórios visto na foto,lá em casa mandei aumentar a lavanderia e coloquei tanque duplo,lavadora,secadora tudo que elas adoram...