segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RESPOSTA PARA A LINDINHA!


Prezada Lindinha anônima,acho que você levou a sério (demais) este post aqui .
Em primeiro lugar quando vamos na casa de alguém nós vamos pelas pessoas, pelas conversas, e não ficamos reparando na decoração ou como arrumaram as azeitonas na hora de servir. Mas foi exatamente o que você fez ao comentar o post e me chamar de machista/chauvinista, mesmo porque você me prejulgou sem me conhecer, o que, veja só, é uma atitude machista e chauvinista também, beirando o totalitarismo, justamente o que as mulheres sempre acusaram os homens.
Em segundo lugar, você conhece alguma mulher que troque bem pneu, pendure quadro, troque vedante de pia e faça churrasco? Pois é, eu também não, assim como não conheço homem ( mesmo com h minúsculo) que passe bem uma camisa, e nenhuma das duas situações tem demérito algum! Podemos fazer trabalhos sem que pareça desvalorização ou submissão, utilizando as habilidades que aprendemos desde os tempos da caverna, enquanto nos divertimos.
Em terceiro lugar, o grande problema deste mundinho competitivo é exatamente isto, a competição. O que falta entre os sexos é a boa cumplicidade, onde um olhar, ou um piscar de olhos define uma idéia ou atitude. Mas as mulheres querem competir com os homens, acham que as Amelias são infelizes, quando na verdade, as Amelias podem ser muito mais felizes, mas como não se enquadram dentro do padrão “Nova/Marie Claire” de felicidade, são desprezadas. Nós homens somos muito mais flexíveis dentro do conceito de reconhecer formas diferentes de satisfação individual. Se você sonha em passar as camisas do Ricardão, bom pra você, porque sempre tem uma disposta a passar as do Vitão, capiche?
Finalmente, quero dizer que nós dos Comparsas amamos as mulheres. Do nosso jeito, mas amamos. Gostamos de abrir a porta do carro, pagamos as contas integralmente, e achamos que pode ser legal telefonar e mandar flores no dia seguinte. Até aceitamos que você provoque uma DR (Discutindo a Relação) , porque tem dia que é fogo, nós somos compreensíveis, porque somos Comparsas e cúmpices. Sabe aquele ditado que só existem 2 tipos de mulheres, as que me amam e as que não me conhecem...ou melhor, existe um terceiro tipo, as que não me entendem. Podemos até dividir a conta do cartão de crédito, mas não aceitamos nunca pagar o divórcio, porque aí deixa de ser cumplicidade comparsiana e passa a ser arrimo de família, entendeu ?
Agora, vamos tomar as cervejas que você trouxe com tanto carinho, antes que choquem?
(reprodução)

4 comentários:

Anônimo disse...

rs! Muito boa! Só que eu sou mulher e: já troquei chuveiro, vedande de rosca de pia, pendurei quadros (e estantes),montei móveis... Não, sou mulher e gosto de homens (melhor esclarecer, antes que haja qualquer dúvida).Só para constar que sim, existe (ok, ok, nunca troquei pneu - nunca furou, vou fazer o que?)

Cesar Costa disse...

Eu cá no meu canto acho que estou assistindo a primeira "discussão de relação virtual". Vai longe isso...

vitão disse...

Churrasco nem pensar né ? Viu só, eu tenho razào !

Primo disse...

Rsss...DRV César? muito boa.
Falando em churras, acho que muito em breve faremos um para que possamos tomar umas geladas e aprofundar essa DR ... vai ser bacana !