quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

RUF CTR3

Alois Ruf é conhecido pelas suas modificações em carros da marca Porsche que passam longe do conceito de beleza. Sua versão do 911 conhecida como Slant Nose transformou uma carroceria que é considerada um mito pelos admiradores da marca num mico para quem optou pela alteração. Neste mês, a revista Road & Track traz o modelo RUF CTR3 que é essa coisa aí do lado. Diz Herr Ruf que o carro foi baseado no Porsche modelo 550 de 1953 o que pode ser considerada uma heresia ao modelo que correu em Le Mans com Paul Frère ao volante. Para falar a verdade, essa traseira lembra muito mais o primeiro Fusca apresentado. Já para o comentarista da revista, o carro seria um “perfeito companheiro de garagem para qualquer Batmóvel”. Depois de ler isso, eu fiquei pensando: por que será que para todo carro feio é feita uma alusão ao Batmóvel. Já não é a primeira vez que isso acontece.
De qualquer maneira, o carro é um avião e suas especificações técnicas são assustadoras. Veja só: motor de 6 cilindros 3.7 bi-turbo com aproximadamente 700 cavalos. Com um câmbio seqüencial de corrida de 6 velocidades, o feioso aí de cima vai de 0 a 100km/h em menos de 3.2 (!) segundos. Custando $613.000, obviamente poucos podem adquirir o modelo.

Com certeza, Bruce Wayne pode.

2 comentários:

regi nat rock disse...

De um modo geral, respeito qq carro feito para andar, e andar muito. Mas a cara ?, trazeira, desse bólido é simplesmente medonho.
Razão tem os puristas e lunaticos da Porsche em gritar de ódio pela aberração.
Nós fariamos o mesmo se alguém se atrevesse a modificar uma Dino por exemplo.

vitão disse...

A INVEJA É UMA MERDA !!!!!!!