terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SELF-DRIVING...no futuro!

Lara Croft a heroína de Tomb Raider e de mirabolantes armas, parece que perdeu um dos seus veículos - o Scarab. Este futurista, transportador de passageiros urbano é criação do designer David Gonçalves, para responder às ruas congestionadas das metrópoles. O Scarab obtém sua energia a partir de uma das três fontes - bateria, pilha de combustível ou biocombustível - de modo que você possa escolher um combustível que é mais facilmente disponíveis ou mais adequado às suas necessidades. Essa característica poderia ser útil quando se lida com a nossa energia volátil do mercado. Escolha a opção bateria e você tem de travagem regenerativa para ajudar a manter a bateria carregada. À medida que a sua velocidade aumenta, as rodas traseiras deslizam para trás, aumentando a distância entre eixos, e transferindo o controlador a partir de uma posição vertical para uma posição reclinada. Isto melhora a estabilidade e a aerodinâmica, e, portanto, a eficiência do combustível (ou bateria intervalada). O Scarab utiliza um conjunto de transponders para orientá-lo. Além de radar e GPS... e muda a posição de pilotar a bagaça, a medida que as necessidades de tráfego vão surgindo, isto é, da posição hizontal para a vertical. O Scarab é pouco mais do que um vôo de fantasia, mas se olharmos para o futuro, seria provavelmente construído e administrado por departamentos de trânsitos das grandes cidades. E sairiam zipando por ruas e vias urbanas o trânsito. (reprodução)

4 comentários:

Anônimo disse...

só queria ver essa engenhoca na Av. Paulista, na hora do rush...

vitão disse...

parece cadeira de rodas de comparsa doido.

Buonanno disse...

Havia uma crença que essas rodas eram mais aerodinâmicas do que as normais, mas isso foi desmentido pela turma da FEI e seus carrinhos feitos para bater recorde de economia de gasolina.

Anônimo disse...

Comparça que é Comparça mesmo jamais sentaria num treco desses é mais facil fazer um Ferrarista andar de Porsche e elogiar do que botar a bunda nisso aí.
Como é que ficaria a reputação dos Comparças se um deles fosse pego andando nessa porra?