domingo, 21 de dezembro de 2008

SOM DOS COMPARSAS - JOE COCKER

Anos incríveis (The Wonder Years) foi uma série da ABC com duração de seis temporadas (1988-1993).

A série apresentava questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70 através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, mas sem deixar os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua namoradinha Winnie Cooper).

Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. Esta técnica serviu de inspiração a outras séries.


A música de abertura é uma versão de Joe Cocker, imortalizada em Woodstock, da música dos Beatles “With a Little Help from My Friends”.


4 comentários:

Primo disse...

Como diria meu comparsa e pai Luizão, o cabra é doido e ainda bebe ...

Anônimo disse...

Joe Cocker, também um grande ídolo meu. Ex estivador, começou imitando Ray Charles e foi juntamente com Jimi Hendrix e Santana os grandes ícones do Festival Woodstoc dos que apareceram no filme que foi feito, pois alguns como o guitarrista albino Jonny Winter, não entrou em acordo com a produção do disco e ficou fora.
Assisti aqui em Brasília na década de 70 o filme dele "Joe Cocker e o grupo da pesada" e mostrava como era a vida dele, pois vivia numa especie de movimento hippie e uma legião de gente morava com ele e acabou por falir várias vezes e o alcoolismo e as drogas quase acaba com a carreira dele. Depois tomou juízo e teve uma carreira de muito sucesso.
Jovino

Rogério Magalhães disse...

Esse é o cara!!! Baita som... e essa música, em especial, é sensacional, uma roupagem muito louca para uma obra de outra banda duca, Beatles... sem contar que, como fã de Anos Incríveis (que surgiu aqui no Brasil pela Cultura bem na época que eu era adolescente como o Kevin Arnold e me identificava com muitas histórias dele), nem precisa dizer que a música virou parte da trilha sonora da minha vida, é fatal não ouvir a versão do JK e não lembrar da série...

Anônimo disse...

Boa lembrança, Cuore! Curti muito as aventuras do Kevin com meu filho Thomas. Além de divertida, foi uma série muito instrutiva, abordando temas que transcendem as gerações. Um dos episódios mais engraçados é aquele em que o pai do Kevin tem que fazer a declaração do IR... Aparecem vários carrões da época e a trilha sonora é fantástica, com muitos clássicos além deste dos Beatles imortalizado pela interpretação do Joe.