sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CARRO ESTRANHO...


Tarde de terça-feira no sambódromo de sampa, quer dizer, encontro de aficcionados, apaixonados, mercador de pulgas e negociadores de automóveis antigos e outras ronhas que por ali aparecem. A surpresa do dia foi esse pseudo esportivo estacionado na porta de entrada sem dono aparetemente. Daí o jeito foi, para os comparsas que estavam por lá, documentar a bagaça em vídeo e fotos, porque se falassem e até explicar o fato a coisa iria longe. Bom é o seguinte, o "troço" é do Sr. de cabelo grisalho e de óculos que está saíndo e ao lado do "troço"...as imagens podem dar uma idéia da miscelânia. Agora fica para o povo, desvendar esse "misterioso troço"...tem umas dicas no vídeo! (reprodução)


11 comentários:

Buonanno disse...

Feio prá burro!

Lembrou o De "volta para o futuro" Lorean feito em aço inox pelo John De Lorean o mesmo que bolou o maravilhoso Pontiac GTO e que depois se enrolou com tráfico de drogas.

Alguém sabe do paradeiro dele?

F250GTO disse...

A título de informação, vi que a "trolha" funciona, chegou andando e voltou para casa normalmente (e impunemente).
Quem dispuser de 10 mil reais, uma paciencia hercúlea e um bom bolso, pode levar a "bagaça" pra casa...
Vai se "divertir" um bocado.
Não é Mr. M?

Anônimo disse...

Esse ai de cabelo branco é o Christopher Lloyd (Dr. Emmett "Doc" Brown) ... a bordo do carro que serviu como máquina do tempo construída pelo extravagante cientista !

LOGICO DEPOIS DA GRIPE !!!

Veja aqui:
http://autozine.com.br/fotos/os-carros-mais-memoraveis-do-cinema-delorean

No caso uma JACATRACA mal feita, sem o capacitor de fluxo, que tornava possível a viagem no tempo, de acordo com a história do filme.

Trata-se DA COPIA INFIEL É MUITO MAL FEITA do De Lorean DMC-12, veículo esportivo que foi fabricado pela norte-irlandesa De Lorean Motor Company entre os anos de 1981 e 1983.

O bólido era dotado com motor PRV (desenvolvido pela Peugeot, Renault e Volvo entre 1974 e 1998) de 6 cilindros e pesava 1.230 kg. Por ser esportivo só tinha dois lugares e seu motor e tração eram traseiros. Tinha também uma vigia traseira em formato de persiana que fora copiada do Lamborghini e do Lancia Stratos. Sua carroceria era de aço inoxidável, as portas abriam para cima ao estilo “gaivota” e ainda contava com bancos e volante de couro, vidros verdes, espelhos elétricos, ar condicionado, painel bastante completo e coluna da direção ajustável.

Este modelo recebeu também uma série especial fabricada com alguns acessórios extravagantes , dentre eles um painel de ouro em 24 quilates. Na época saia pela bagatela de US$ 150.000.,00 contra os US$ 28.000,00 pedidos pela versão comum.

A DMC (De Lorean Motor Company) foi criada em 1975 por John De Lorean que começou como engenheiro chefe da Pontiac (criando o Pontiac GTO em 1964) e que graças à sua competência chegou a gerente geral da Chevrolet sendo o principal responsável por sensíveis melhorias no design e qualidade dos veículos. Quando já era vice-presidente da divisão de carros e caminhões e apontado como provável futuro presidente da empresa em 1973, se retirou alegando desavenças com a administração. Foi aí que resolveu criar a De Lorean.

Infelizmente a DMC faliu em 1983. Me lembro na época do primeiro filme que corriam alguns boatos de que o proprietário da fábrica teria sido preso por ter criado um De Lorean recheado com cocaina numa transação de US$ 25.000.000,00. Não sei se é verdade mas realmente John De Lorean chegou a ser preso e ficou detido por 10 dias na prisão Casa de Vidro de Los Angeles sendo solto por falta de provas.

Foram fabricados no total 9.000 De Loreans e estima-se que hoje em dia ainda existam em torno de 6.500 espalhados pelo mundo. Um deles estaria aqui no Brasil e seu proprietário o levou para a famosa feira do carro antigo em Águas de Lindóia no ano de 2000 e depois não foi mais visto. Seria ele um viajante do tempo?

Helio Herbert disse...

O De Lorean que apareceu em Aguas de Lindoia pertence ao amigo Paulo Figueiredo tambem conhecido pela alcunha de Paulo Loko,uma figura muito legal, de loko não tem nada,só a paixão pelos antigos...
Grande GTO qual o motor que está
na Bagaça?

M disse...

Sai fora belzebu ! Te esconjuro !
Saravá treis veiz !
O abôrto é realmente o que se vê: mais um abôrto, montado sobre um chassis de Fusca.
Desaconselho investir o seu dinheirinho na josta.

Felipão disse...

hauahuahuhauhauha

sensacional... eu ia dizer isso... Parecia muito com o "Doc" Brown...

Anônimo disse...

Buonanno,
John De Lorean,MÓóórreu....

Buonanno disse...

he he he

Valeu Speed!

F250GTO disse...

HH, o motor é um AP 1.8.
O chassis é de Fusca, a carroceria de fibra é um kit americano de nome Cimbria, (lembra o Corvette), o vendedor Paulo informa que o carro vai completo, com a frente (que não estava no carro), com interior completo e documentado.

Helio Herbert disse...

Obrigado pela informação grande GTO

Anônimo disse...

Parece um lancia stratus hehehehe