sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DIGA-ME COM QUEM ANDAS...



...e direi com quem te pareces! Seguinte: A Maserati fazia uns carros legais, classudos (e ainda são bonitos), mas resolveu estacionar na estrebaria de Maranello. Pra que ?!
A Qualidade anda morro abaixo, e agora o mau aperto de parafusos na suspensão causou um recall de 659 carros da Maserati na China. Os modelos Quattroporte (foto) e Gran Turismo, fabricados entre setembro de 2003 e julho de 2008, não passaram pelo crivo da autoridade chinesa de controle de qualidade (VEJA BEM, NÃO FOI APROVADO PELO CONTROLE DE QUALIDADE CHINES, a maior fábrica de bugigangas descartáveis do mundo) , conhecida como Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena.
A entidade chinesa pediu a revisão destes carros alegando que, com os amortecedores mal presos, os veículos poderiam afetar a segurança dos passageiros.
Realmente, onde vocês foram amarrar o burro de vocês (literalmente)?
(reprodução)

8 comentários:

Speed disse...

Vitão, recall não é exclusividade da mitica fábrica de Maranello. Veja um, entre vários, exemplo da fábrica de tratores:

Auto Recall Date: 02/24/2006
Vehicle Component: SUSPENSION
Estimated Vehicles Affected: 200
2006 LAMBORGHINI GALLARDO Defect Summary:
ON CERTAIN VEHICLES, THE BOLTED CONNECTIONS ON THE SUSPENSION'S DOUBLE WISHBONES MAY COME LOOSE OVER TIME OR UNDER EXTREME LOADING.
Defect Consequence:
THIS CONDITION COULD LEAD TO A REDUCTION IN HANDLING STABILITY WHICH COULD RESULT IN A CRASH.
Remedy:
DEALERS WILL INSPECT AND REPAIR THE DOUBLE WISHBONE SUSPENSION AS NECESSARY FREE OF CHARGE. THE RECALL BEGAN ON FEBRUARY 28, 2006. OWNERS MAY CONTACT AUTOMOBILI LAMBORGHINI AT 1-781-788-0600.
Notes: AUTOMOBILI LAMBORGHINI, L140-R.01.06

Anônimo disse...

toda fabrica honesta faz recall. ate a lamborghini. politicamente é correto.

esse da lamborghini por exemplo e uma piada. A ronha ja nao faz curva e ainda tem problema de suspensao. ai ai ai Deus me livre.

atualmente nao há carro mais bonito que essa Maserati,

M disse...

Maserati na China ! Onde este mundo vai parar ???

Joel Marcos Cesetti disse...

Não vou entrar nesta briga!

Anônimo disse...

chupa essa vitão!!!responde vai!!aproveita e mostra a importancia da tratoraria para o automobilismo,compara coma ferrari,mostra os titulos da boiaderia!!kkkkkk

João Manuel disse...

mas isso de o Governo chines ter um controle de qualidade até é bem feito!
Quem os mandou ir vender estas carros para a china?

vitão disse...

Sobre o recall da Gallardo, é culpa de um albanês morto de fome e ilegal que foi fazer treinamento na estrabaria de Maranello e acabou infiltrando-se na nobre linha da Lamborghini. Quando ele foi descoberto, foi devidamente defenestrado. Aliás , até na F-1 as rodas não gostam de permanecer presas nas Ferraris....

Speed disse...

Vitão, contra fatos não há argumentos! De onde você tirou esta desculpa estapafúrdia? Além do mais, se fosse verdade, o que dizer do departamento de recursos humanos da Lambo que aprovou o currículo do tal albanês?