quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

MICOS

E as listas de final de ano continuam. Desta vez, a revista Época traz os 10 fatos que geraram mais constrangimento no país.

1- Ronaldo e os travecos - Parece nome de banda de rock dos anos 80, mas não é. Ronaldo ( à dir.) se envolveu numa confusão fenomenal com travestis na Barra da Tijuca. Um deles, Andréa Albertini ( à esq.), diz que o craque encarou a marcação homem a homem. Ele negou, mas o gol contra já estava marcado.

2 - A vara que sumiu - Os organizadores dos Jogos de Pequim perderam o instrumento de trabalho da saltadora Fabiana Murer. Ela perdeu a concentração e a prova. Não, não vamos fazer trocadilhos. Só o registro.

3 - O pirulito eletrônico - A Ferrari inventou um novo sistema de saída dos boxes e Felipe Massa se deu mal. Foi o campeão mais rápido da F-1 - por 30 segundos, até que Lewis Hamilton roubou-lhe o título na última curva.


4 - A atriz e o pugilista - Luana Piovani (foto) e Dado Dolabella protagonizaram uma versão real de Celebrity Fight, em que famosos trocam sopapos. Ela negou - típico de quem levou uma pancada na cabeça.
5 - "É casado? Tem filhos?" - Essa pergunta, da campanha de Marta Suplicy, sexóloga e defensora dos direitos dos homossexuais, contribuiu para que Gilberto Kassab, eleito prefeito de São Paulo, relaxasse e gozasse.
6 - O tombo do favorito I - A festa estava pronta para o Fluminense na decisão da Copa Libertadores. Esqueceram de combinar com a LDU, do Equador, que calou o Maracanã - e o técnico Renato Gaúcho, que disse que ia "brincar no Campeonato Brasileiro", acabou o ano rebaixado com o Vasco.


7 - O tombo do favorito II - Diego Hypolito (foto) liderava as apostas para o solo em Pequim. Terminou no solo.


8 - O professor e o berimbau - Antônio Dantas, da Medicina da UFBA, disse que "baiano toca berimbau porque só tem uma corda". Dançou. Ao som do berimbau.


9 - O padre voador - Tinha tudo para dar errado. E deu. Em abril, o padre Aderli de Carli desapareceu pendurado em balões (foto). Trágico, mas lhe valeu de uma humorista americana o Prêmio Darwin, dado a quem "presta um serviço à humanidade ao não transmitir seus genes".


10 - O presidente e o "s..." - Ao falar da crise econômica, Lula (ao lado) justificou seu tom otimista comparando-se a um médico que não deve dizer a verdade a um doente grave. "Você diria ao paciente `Meu, sifu´?". Lula sempre foi meio infeliz em suas metáforas. Mas dessa vez ele... bem... "sifu".
(Copyright by F250GTO)

2 comentários:

Cuore Sportivo disse...

Tirando a do Ronaldo, não sei qual a pior...

Primo disse...

Belo trabalho comparsa...e como disse Delfim Neto sobre o presidente de vcs...´´a sorte dele é que ele tem só o primario, pode falar qq merda´´...