quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A VAN DA CASA BRANCA...

O presidente eleito Barack Obama toma posse na próxima terça (20), mas a General Motors já se apressou em divulgar informações sobre a nova limusine presidencial (devem estar esperando uma fila de compradores) . Apelidada de A Besta (por incrível que pareça, não estão referindo-se ao atual ocupante do assento traseiro) , o veículo reúne peças e é baseada em diferentes plataformas da montadora (devem ter se inpirado em certo veículo russo que compete na SuperClassic em São Paulo) , embora leve a marca Cadillac. "Estamos honrados em mais uma vez fornecer uma nova limusine presidencial. É uma grande tradição americana", afirma McNabb, vice-presidente para a América do Norte da Cadillac/Premium Channel. Seu exterior é baseado nos modelos STS e DTS, mas sua estrutura é de um chassi de caminhão médio. Os faróis são do Escalade e a grade frontal, além das lanternas, do STS. Blindado, o modelo é revestido de dupla camada de aço, bem como alumínio, titânio, material cerâmico (será que é porcelanato?). Por dentro o revestimento de couro leva o padrão encontrado no CTS (ou seja, do couro tirado do contribuinte americano). No banco traseiro, o passageiro vai comandar o mundo de um verdadeiro escritório móvel. Bordado no revestimento há o brasão presidencial, presente também nas portas traseiras. O interior também traz um suprimento próprio de oxigênio (com acionamento automático quando o presidente se fartar de comida mexicana) e um avançado sistema de combate a incêndio (para quando ele estiver com a cabeça quente), além de pneus ultra-resistentes (olha aí comparsa Eric, quem sabe consegue alguns para colocar no 96) e até um compartimento pessoal para armazenagem de sangue para o presidente (esta afirmação permitirá muitas ilações por parte do pessoal do PT, relacionadas a parentesco com personagem da Transilvania).
Será que famoso Comendador consegue a viatura para dar um rolê em Interlagos? Eu prometo levar o time do post abaixo. (reprodução-Interpress)

6 comentários:

Buonanno disse...

Esses carros são verdadeiros tanques de guerra. O pior de tudo é que são transportados quando o presidente "dono do mundo" viaja à outros países.

É ridículo!

Primo disse...

Esse é o barackmovel.
O do Kennedy é mais famoso...afeeee

Helio Herbert disse...

Todos os presidentes brancos dos EUA usaram carro preto,BaracK por ser negro deveria usar carro branco...

Pé de Chumbo disse...

Por quê eles não usam um tanque de guerra, logo?

Quanto às lindinhas do post anterior, uma Kombi dá jeito...

Speed disse...

Antes assim do que ter o seu Rolls Royce empurrado no dia da posse...

M disse...

É nesse que o DJ Obama leva as cachorra pro baile funk ?