segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PARECE QUE A CONCORRÊNCIA PEDIU PENICO

Com a ausência da Ferrari no Salão de Detroit (parece que o pessoal da estrebaria jogou a toalha), a Lamborghini se destaca como a maior montadora de superesportivos (para dizer a verdade, é a única). Para aparecer ainda mais, separou duas unidades dos modelos Gallardo LP560-4 e Murciélago LP640 personalizadas pelo programa Ad Personam.Ambos foram pintados em um tom de azul que, segundo a fábrica, “é elegante e refinado, além de extremamente poderoso e dinâmico.” No Gallardo, o interior recebeu revestimento em couro preto Nero Perseus com costuras em azul, bem como detalhes em fibra de carbono. As rodas são tingidas de preto brilhante.No Murciélago, em vez de couro, a Lamborghini preferiu utilizar a Alcântara por toda a cabine. Também há fibra e carbono no console central, portas e no volante e as rodas apelam para o mesmo acabamento do Gallardo. Não há mudanças nos conjuntos mecânicos dos dois esportivos, aliás nem precisa, porque para derrotar os jeguinhos já tá de bom tamanho. (reprodução)

15 comentários:

regi nat rock disse...

Pediu não.
A troco de que vão se dar ao trabalho de expor nos USA ? Por lá estão todos quebrados. E a Ferrari, não precisa mendigar uns 2ou 3 que sobraram pra comprar suas rossas...
Em Maranello tem fila de espera, mesmo com o pagamento antecipado.

Em compensação em Sant'Agata...

Buonanno disse...

Concordo com o Régi. A Ferrari não precisa conquistar o mercado americano. Ele já foi conquistado há muitos anos atrás, haja vista que existe fila de seis meses de espera paa comprar uma Ferrari lá.

vitão disse...

Fila onde? so se for na porta da penitenciária. Eles até ja'reduziram pra um turno, com 3 dias por semana.

Helio Herbert disse...

Tão fazendo isso para aumentar o preço...

M disse...

Gostei da puminhas. O azul caiu bem !

Cuore Sportivo disse...

Típico da Lamborshewagen. Utilizar o que já foi feito, como o Azul do Voyage Los Angeles...

Tem carro que sai com Alcântara de fábrica... Não precisa ser personalizado para chamar a atenção...

F250GTO disse...

Personalizado = Tunado.
Já sai de fabrica precisando tunar...
Ai, ai, ai...Nem pintado de azul essa trolha convence alguem.

Speed disse...

Vitão, a primeira notícia abaixo foi publicada no Wall Street Journal em maio de 2007 e demonstra que, dependendo do modelo, quem estava na fila naquela época, pode ainda estar esperando por seu carro. De quebra, dá uma "alfinetada" num certo fabricante tedesco...
Depois dela, há uma outra notícia, de Julho de 2008, reportando que a fila de espera de um Gallardo é de apenas 6 meses. Precisa explicar mais?

Ferrari Waiting List
There is a basic principal of economics that we all know about called supply and demand. As long as the demand for a product exceeds the supply, the price can stay relatively high. If the supply grows beyond the demand, the price drops. US automakers have proved this principle in no uncertain terms as demonstrated by the level of incentives they have to provide to move their vehicles.

Ferrari, on the other hand, has always tried to make sure that the supply of its sports cars fell a little bit short of demand. That has allowed it to keep its prices high and maintain an exclusive image. Unfortunately, it has faced an enviable problem in the last few years as new markets have exploded in places like China and newly wealthy individuals decide they need an insanely fast car to demonstrate those financial resources to the local populace.

Ferrari doesn't want to find itself in the situation that Porsche faced in the late '80s when that automaker greatly expanded production to try and meet demand, then suddenly found itself stuck as a recession hit and it had a lot of unsold cars. Over the past seven years, Ferrari production has swelled from 4,000 to over 6,000 this year, and at the same time waiting lists have also doubled from twelve to twenty four months. A tough problem to deal with, but at least a Ferrari is a little harder to knock off than a Hermes bag or a Rolex watch. In the meantime, dealers are trying to steer new buyers toward used models to get them into the family while they wait for a new example, and the company is keeping tabs on dealers to quash abusive waiting list practices.

Lamborghini Waiting List
NEW YORK, July 17, 2008 - Automobili Lamborghini America, LLC delivered the first Gallardo LP560-4 to Benny Caiola, Jr., noted Italian car enthusiast and collector, this week at his home outside of New York City. The all-new 560 horsepower LP560-4, which replaces the previous Gallardo model, features a powerful new engine, permanent four-wheel drive system and an 18 percent reduction in fuel consumption and C02 emissions.

Mr. Caiola secured the right to the first LP560-4 through a generous bid at the East Side House Settlement charity auction during the 2008 New York International Auto Show. Caiola’s impressive garage, boasting dozens of exotic and collector cars, has housed many of Lamborghini’s iconic and timeless models including the Countach, Diablo, Espada, Jalpa and the legendary Miura.

"Lamborghini was the first to garner my passion for automobiles," Caiola explained. "I’ve loved Lamborghinis my entire life and have owned nearly every model."

The Gallardo LP560-4 arrives at all 31 United States showrooms in late summer of 2008. The Gallardo, with more than 7,100 units sold worldwide, is Lamborghini’s most successful model of all time. As of today, there is a six month waiting list for the new Gallardo LP560-4 signaling that the success of the Gallardo model will continue for years to come.

Buonanno disse...

Defender o indefensável.

Vida dura, hein Vitão?

vitão disse...

Peraí, uma notícia de 2.007 e outra de 2.008 ? give me a break , estão comparando alhos com bugalhos. E a Ferrari esmo anunciou a demissão de 370 funcionários em dezembro, e operação 3 dias por semana. A lamborghini prossegue em 2 turnos , 5 dias.

Speed disse...

Vitão, chega de notícias falsas! Já não bastou o caso da “Ferrari táxi”? A mensagem abaixo foi postada no Carplace em 10/12/2008:
“A Ferrari divulgou nota nesta terça-feira (09/12) refutando os rumores que começaram a circular pela imprensa de que também estaria com dificuldades financeiras. Segundo a nota, a Ferrari diz que a empresa opera dentro de parâmetros esperados e que está tudo bem em termos de vendas, apesar da desaceleração mundial.
Um relatório divulgado ontem (08/12) pela Autocar obtido através de uma fonte interna da Ferrari dava conta de que a marca iria cortar até 300 empregos ainda nesta semana como parte de uma medida drástica para reduzir custos e manter a manter a empresa estável no mercado.

Hoje, a declaração da Ferrari, por meio da publicação MotorTrend, informa que esta é - pelo menos por enquanto - uma informação falsa. Nenhum anúncio neste sentido foi feito, e embora uma análise esteja sendo realizado na empresa, a reação dos executivos da marca em relação ao falso relatório serve como um indicador de que as especuladas demissões não devem acontecer.

Apesar da crise enfrentada pelo setor automotivo no mundo inteiro, a Ferrari registra até o momento um aumento de 7,5% no volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.”

Cuore Sportivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cuore Sportivo disse...

Speed, está fácil notar o desespero do pessoal do boi, não?

vitão disse...

o Bamerindus, o Auxiliar, o Nacional, o Excel , todos TAMBÉM nào iam quebrar. MAs não liga não a TATA vem aí.......

Speed disse...

Amigo Cuore, como disse o Buonanno, a vida do Vitão está muito difícil. Veja porque.
Um artigo publicado na Sport Cars Market em abril de 2008 po Michael Sheehan, demonstrou que anualmente mais de 30.000 Ferraris, novas ou usadas, mudam de dono.
Os modelos novos somam um total de 6.400 veículos e U$ 2.500.000.000.
Os usados vendidos pelos próprios revendedores autorizados, 12.000 veículos e U$ 2.400.000.000.
Finalmente, os usados vendidos por revendedores independentes ou particulares 13.000 veículos e U$ 2.700.000.000.
Em outras palavras: o mercado de usados movimenta cifras comparáveis ao de carros novos. São números fenomenais para carros usados, que explicam porque a Ferrari leva muito a sério seu programa de garantia e apoio a carros usados da marca. Além do prazer incomensurável, possuir uma Ferrari é um ótimo investimento!

Artigo completo em http://www.ferraris-online.com/pages/article.php?reqart=SCM_200804_SS