quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

AME-O OU DEIXE-O...

Em 9 janeiro, foi apresentado um novo carro para disputar a temporada 2009 do SUPER GT para a classe GT300, o COROLLA Axio apr GT, foi revelada no Tokyo Auto Salon. A equipe que desenvolveu a nova máquina, a APR, já competiu no Super GT/JGTC com MR-S e MR2 e ganhou o título de pilotos três vezes no passado. Com 1 vitória com MR-S na última temporada. A equipe optou pelo Corolla Axio como sua máquina para competir, que é baseado em um carro de rua. O Corolla Axio pertence à mesma linha do Corolla Fielder. Para o carro de corrida, passou por uma profunda modificação, ao contrario do carro de rua, o motor 2GR-FSE V6 foi re-montado na parte central-traseiro do chassis, mas equipado com transmissão HEWLAND 6-speed sequential. Esse motor é utilizado nos carros da Lexus da linha IS e GS.
(reprodução Kakazu Motorsports)



9 comentários:

Helio Herbert disse...

Tem cara de mau...

Cuore Sportivo disse...

Nosso amigo PacMan pode falar um pouco mais dos IS.

Anônimo disse...

250,350 e F.Estéticamente máh o meno,é subjetivo,e o F é um V8tão de respeito,até no ronco,e com + de 400.Faz um belo esforço para brigar com a M3,mas dizem que ainda falta comer um pouquinho mais de arroz/feijão,sei lá, nunca andei.Maaas, aceito uma oferta de bom grado.

Buonanno disse...

É lindão, hein?

Não sei se andaria em um F1, mas um GT desses, numa pista de alta, andaria o dia inteiro e mais um pouco.

Deve ser um T. Vai pegando a mão do carro aos poucos...

Gilles disse...

O duro será os detratores ddo Corolla engolirem essa maravilha ganhando provas..imagina a manchete "Corolla não toma conhecimento dos adversários e ganha mais uma..."...vai ter gente se enforcando em praça pública..

Buonanno disse...

E se fosse o Dívilla a cuidar da equipe, ganharia tudo mesmo...

vitão disse...

Eu AXIO que carro bonito é o que ganaha corrida !

F250GTO disse...

Vitão, opinião compartilhada com o Santo Enzo...

Roberto Zullino disse...

O prof Ing. Dr. Ferdinand Porsche sempre falou: "competition improves the breed", mas devia falar em tcheco com seus amigos de infância e não era muito bem entendido, depois melhorou.
E se não falou devia ter falado, tendo em vista as vitórias em todas as modalidades que os fuscones obtiveram desde a época das Mercedes no final dos anos 20, as AutoUnion nos anos 30 e nem vamos falar depois de 1948.
Basta ver a atuação dos fuscones na Carrera Panamericana do início dos anos 50 para entender.