quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

BOTAFOGO - O MAIS LINDO ESCUDO DO MUNDO

O site Esporte Fino promoveu uma eleição dos Escudos mais bonitos do Mundo. O escudo do Botafogo(RJ) ficou em primeiro lugar, destaque também para Juventus(SP) e América(RJ) que ficaram em terceiro e quarto lugar respectivamente. Entre os dez mais votados três são de clubes brasileiros. A pré-seleção foi feita pela equipe do site com ajuda do jornalista e historiador Rodolfo Rodrigues, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro. Chegando à final 128 escudos de 45 países. Com estes finalistas escolhidos, a votação contou com jornalistas e especialistas em design. Todos foram alertados de que a idéia era escolher o mais bonito escudo, independente de torcida por um clube.


O escolhido... Botafogo

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro

Fundação: 1 de julho de 1894

Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (45.000)

(reprodução)

10 comentários:

Buonanno disse...

Engraçado! Eu fui lá no tal do Esporte Fino e não vi nada de eleição de escudo. Estou achando que isso aí é pegadinha...

Anônimo disse...

Sahib, eu tenho um pouco de preguiça quando tem estas eleições feitas pela internet, pois a gente não sabe os critérios que foram escolhidos para a eleição. Como flamenguista e não fanático, poderia dizer que é este o melhor, mas para lhe ser sincero, não tenho a menor idéia, mas não consigo imaginar qual seria o mais bonito para mim e também não me faz diferença.
De todo o jeito, parabéns para o Botafogo, clube do meu irmão que mora em santa catarina.
Jovino

RACER X disse...

Faz-me rir, Sahib Sabichão!!!
Mais uma piada pronta?

SALOMA disse...

É sério...juro pela mãe do Fernandinho...

Pé de Chumbo disse...

Tão de brincadeira, será que ninguém viu o escudo do Timão?

Ô HH, me ajuda aí, pô!...

Primo disse...

Se liga Sahib cabeção...
Depois que aquela coisa francesa foi escolhido por nao sei quem o mais bonito, ate a estrela solitaria pode ganhar o concurso da baixada fluminense...
Lembrando q o dos bambis parece um pedaço de pizza...e fria...huahuaa

Roberto Zullino disse...

O escudeto do Timão deve ter sido feito por um burro. A béstia colocou uma âncora que ou afunda o time ou não deixa ir para frente, ainda mais que só tem dois míseros remos.

F250GTO disse...

O que tem que ser bom é o time.
O escudo pouco importa...
Tem muuuuuuito escudo mais bonito do que essa estela mequetrefe.
E ainda por cima é preto e branco.
Eeecaaaa!

Gilles disse...

Falta tipo um vermelho no escudo entende ? Forçou em Sahib ......

SALOMA disse...

F250 GTO, estela mequetrefe são os cuginos para não dizer coisa pior...e companheiro Gilles, um toque de vermelho, se fosse, criado hj com certeza teria. Concordo com vc, mas ele foi eleito pela simplicidade que tem e é um escudo classudo, limpo e é o mais bonito e pronto!