quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

COMO RASGAR DINHEIRO RAPIDINHO !

Vender um veículo usado no Brasil tem sido tarefa difícil para qualquer pessoa, atualmente, graças principalmente ao valor de depreciação. E esta não é uma realidade enfrentada somente pelos brasileiros e nem mesmo para aqueles que possuem veículos mais 'modestos'. A empresa britânica Parker's Car Price Guide divulgou um estudo que mostra que modelos de alto luxo no Reino Unido são os que mais sofrem com a desvalorização. E a lista é liderada pelo luxuoso Maybach 62.

Vender um veículo usado no Brasil tem sido tarefa difícil para qualquer pessoa, atualmente, graças principalmente ao valor de depreciação. E esta não é uma realidade enfrentada somente pelos brasileiros e nem mesmo para aqueles que possuem veículos mais 'modestos'. A empresa britânica Parker's Car Price Guide divulgou um estudo que mostra que modelos de alto luxo no Reino Unido são os que mais sofrem com a desvalorização. E a lista é liderada pelo luxuoso Maybach 62.

Segundo o levantamento, após 12 meses, o sedã sofre perda automática de 39% de seu preço de venda ao público. No Reino Unido, o sedã custa entre 300 mil e 340 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 1 milhão). Colocando na ponta do lápis, o proprietário de um Maybach 62 acaba perdendo 128.899 libras esterlinas (cerca de R$ 429 mil). Isto representa um prejuízo de 353 libras esterlinas por dia, ou R$ 1.176.Seguindo pela lista dos mais depreciados, o segundo lugar também é ocupado por um Maybach, o 57. No momento da revenda, ele tem uma perda de 116 mil libras (R$ 386 mil) sobre seu valor original. Outros modelos de destaque que figuram neste ranking são o Rolls Royce Phantom (-78.418 libras) e o Ferrari 612 (-60.429 libras).

Confira abaixo a lista dos 10 modelos mais desvalorizados:
1-Maybach 62 (a partir de 2003): 128.899 £
2-Maybach 57 (a partir de 2003): 116.423 £
3-Rolls-Royce Phantom (a partir de 2003): 78.418 £
4-Bentley Arnage (a partir de 1998): 63.247 £
5-Ferrari 612 (a partir de 2004): 60.429 £
6-Mercedes-Benz SL AMG (a partir de 2002): 57.580 £
7-Aston Martin DBS (a partir de 2008): 50.998 £
8-Daimler Super Eight (07-): 47.867 £
9-Bentley Continental GT Coupe 43.027 £
10-Aston Martin DB9 (a partir de 2004): 40.244

Não é curioso o fato que o famoso mito de Maranello apareça na lista das barcas, e pior, na frente de muitos carros ingleses, que tem uma reputação, digamos, duvidosa (mas que melhorou muito nos últimos anos)? E melhor, notaram que não aparece nenhum Porsche ou Lamborghini na lista?
(reprodução CarSale)

6 comentários:

Eric disse...

Porque será que não tem Porsche na lista????
Porque aqui em SP um Porsche carrera 2 1995 custa há 10 anos R$ 150.000,00???
E uma ferrari 348 que custava o dobro do Porsche do mesmo ano,hoje vale só 30.000,00 a mais???

Helio Herbert disse...

Nos tivemos também o nosso campeão de desvalorização era o Landau,se você pagasse X por ele na autorizada e colocasse ele na rua já perdia 50% na hora,mais algum depois de uns dias...
Não vi ai na lista o meu fusquinha,e por falar em fusquinha cadê a Jackie,por ande anda...

Buonanno disse...

A relação de carros mostra os mais caros de cada fábrica.

Porque não tem Porsche? Pelo mesmo motivo que não tem F430.

E Lamborghini só vende para rapper. Esses vendem o carro pelo E-Bay.

Pé de Chumbo disse...

E aí eu pergunto:
-Será que algum dos felizes propriotários de um desses carrões aí tá muito preocupado com a desvalorização deles?

JackSpeed disse...

Pé de chumbo disse tudo!esse negocio de se preocupar com desvalorização é coisa de 'liso',ricaço não ta nem aí de pagar 100mil de ipva,eles nem sabem o valor,imagina se um barão acorda pensando se seu carro ou iate não vale tanto quanto na época de novo!dá um tempo...Porsches e Lambos não contam,aí só tem carrão,os cantores de rap americanos agradecem a fabrica de tratores.

Roberto Zullino disse...

No meu tempo isso aí se chamava "lixo de rico".