segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FÁBRICA DE SONHOS

Para começar bem a semana, uma super dica para os apaixonados pelo antigomobilismo. O “ Fantasy Junction” (clique para chegar lá) tem o carro dos seus sonhos. Uma pequena amostra do que você encontra nesse Site, é essa Maserati A6 GCS 1953 totalmente original. Esse carro é um dos 52 fabricados pela Maserati e teve grande sucesso nas corridas desde a sua estréia. A exemplo do que acontecia aqui no Brasil, muitos deles tiveram seus motores trocados até por unidades americanas, mais baratas e de fácil manutenção. Neste modelo específico, foi feita uma réplica do motor com o mesmo número do chassis. O que valoriza muito este em particular é que ele foi dirigido por Fangio em dezembro de 1953.
Para saber mais sobre o carro, clique aqui e não esqueça de comentar o modelo que mais lhe agradou.
Bom passeio!
(Reprodução - Dica do sobrinho e artes gráficas by Sahib)

32 comentários:

Helio Herbert disse...

Buonanno agora voçe me agradou em cheio,se tem uma coisa que eu gosto é isso aí carro antigo de qualidade.
Nos temos aqui no Brasil um galpão cheio desse tipo de carro,grande parte ainda por restaurar;Meu saudoso amigo Flavio Max deixou centenas de autos classicos esportivos e seus filhos vem fazendo um bom trabalho mantendo os carros na familia ate hoje.Flavio era muito criticado pelos colecionadores da epoca que o chamavam de ajuntador de carros e não colecionador,pois Flavio não costumava restaurar os veiculos e sim ir comprando-os e guardando para no futuro seus filhos restaurarem.Homem de grande visão Flavio Max conseguiu um acervo maravilhoso e muito raro em qualquer parte do Mundo e acredito que todos os que fizeram criticas ao Flavio no passado hoje deveriam pedir desculpas para ele em suas orações.

jcesar disse...

"... motores trocados até por unidades americanas, mais baratas e de fácil manutenção..." E BEM MAIS POTENTES, só perdendo para motores alemães de 4 tempos e refrigerados a ar... hahahahah

Roberto Zullino disse...

O motor que está no carro tem o número 2053, mas não é o original, foi feita uma réplica do motor. O carro vem junto com o motor 2067, esse sim original Maserati. Evidentemente, o motor réplica deve ser bem melhor que o original, tem mais de 100 HP por litro, o que não é pouco para motores aspirados.
É impressionante o que se faz hoje em dia, até réplica de motores os caras fazem. Aliás, fazem o carro inteiro, como por exemplo, os seis AutoUnion encomendados pela Audi, os ingleses replicaram os carros nos menores detalhes e a Audi forneceu os desenhos originais.
Uma maneira prática de verificar se um carro é autêntico é a qualidade das soldas, se forem feias e mal feitas o carro é original, os caras não eram muito preocupados com detalhes como soldas de chassis, fazaim para resistir, apenas isso. Hoje em dia não há equipamentos e soldadores capazes de fazer coisas tão brutas.

Roberto Zullino disse...

O Flavio não dava muita bola para quem falava que era ajuntador de carros. Não estava nem aí.
Fazia o que queria. Um dia foi no programa do Jo falar sobre o Tomaso Buschetta e o Jo quando viu que o Flavio era brilhante, tentou, como sempre, fazer cama de gato, mas não teve sucesso.
No final, o Flavio perguntou se o Jo o conhecia, o Jo disse que não. O Flavio lembrou-o que quando era bem mais moço tinha ido na casa do Flavio na rua Rouxinol ver a Ferrari V12 do Flavio.
O Jo lembrou e o Flavio arrematou que nunca tinha entendido como o Jo cabia no Gordini velho que tinha na época da visita. Pano rápido e entrevista encerrada, hahahahah, o gordo perdeu o rebolado.

A única vez que o vi puto foi quando ele apareceu na minha casa procurando a última Classic & Sports Car, pois sabia que eu assinava. Foi um pouco antes da morte dele.
O repórter da revista levado por um brasileiro fez uma reportagem desairosa e desrespeitosa, mas não necessariamente toda mentirosa, sacana no entanto, e teve a colaboração do pretenso amigo do Flavio que deu detalhes e carregou nas tintas. O Flávio também dava motivos, era um iconoclasta, uma pessoa cultíssima e não tinha muito saco para só falar de automóveis e pelo que ele me contou, ele mesmo tentou avacalhar a reportagem.
Redigi uma resposa dura, mas não sei se ele enviou. Enviei um e-mail quando ele morreu noticiando e desancando a reportagem, mas acho que eles não publicaram, a inglesada é meio sem vergonha também.

Buonanno disse...

Helio Herbert

eu sou apaixonado por esses carros de corrida antigos, principalmente as Maserati. A 300S é a minha favorita. Se tiver curiosidade, dê uma olhada no post do começo do blog (outubro) chamado Maserati. É sobre a 300s e a 250F.

Onde estão esses carros. Dá para ir ver?

Zullino

O Jo Soares é mestre em fazer isso. Ele pergunta e ele mesmo responde. Isso todo mundo já percebeu e até virou piada. Além disso, quando ele percebe que o entrevistado está aparecendo mais do que ele, encerra a entrevista sem mais.

Helio Herbert disse...

Buonanno os filhos do Flavio terão o maior prazer em mostra-los a voçe ,preciso encontrar com o Mauricio um dos filhos do Max e certamente agendaremos sua visita,os carros estão na granja Viana,vou ver se acho o telefone dos meninos...

Buonanno disse...

Helio, seria demais! Podemos fazer um post aqui no Comparsas. Já pensou que legal?

Buonanno disse...

jcesar

motores refrigerados a ar tem barulho de aspirador de pó. Ninguém gosta desse ventinho...

Helio Herbert disse...

O GTO também conhece os meninos vamos juntar os Comparças e fazer uma visitinha memoravel ao Galpão dos Max.

Buonanno disse...

Zullino

Texto acertado. Obrigado pela correção.

Primo disse...

Só fera nos comments...alto nível é isso aí !!!

Helio Herbert disse...

Gente mudando só um pouquinho o tema o professor Pasquali esta comentando no jornal da UOL as mudanças ortográficas do mundo Automotivo.

regi nat rock disse...

Favor me incluírem dentro dessa visita.
Já chega não ter podido acompanhar os comparsas ao sul maravilha.
SE forem sem me avisar , necessitarei dos prestimos profissionais do Dr.Gilles, pois ocorrerá um comparsacidio múltiplo por aqui.
Terei a meu favor uma incontrolável crise de abstinência.

FUI CLARO ?!!

Anônimo disse...

Eu como comparsa "oculto"serei convidado???

jcesar disse...

Putz, visita a galpão de carros antigos!!!! Pena eu morar longe demais das capitais... (choro...)Mas o amigo GTO vai tirar fotos e mandar no meu e-mail, não vai?!??!?!

Eric disse...

E eu ainda sentei,mexi fucei na maserati do trevisan,que só ganhou segundo ele,a corrida inaugural de Silverstone.

E o anonimo acima se convidando para ver o galpão dos marx sou eu.

SAHIB disse...

Tenho um apreço muito grande cpm essa família de "loucos"...tenho fotos e filmes das nossas desventuras. E acho que vou colocar algumas no ar...são bem divertidas!

Helio Herbert disse...

DEMORÔ...

Gilles 313 disse...

Nada como a história ao lado de quem a conhece e não se melindra em compartilhar.

Já envie procuração para o ilustre comparsa Regi para que não corra o risco de ficar de fora.

E depois podemos ir até o Granjota trocar idéias, impressões, etc..

PacMan disse...

"TÔ DRENTO" hein?Quem vai organizar a bagaça? Se eu ficar de fora SABOTO tudo!!!Boa HH !

Buonanno disse...

jcesar, se nós formos mesmo, todo mundo vai tirar uma porrada de fotos e vamos fazer posts aqui no Comparsas. Fique ligado!

Helio Herbert disse...

Já deixei recado para o Mauricio entrar em contato conosco aqui no blog dos Comparças;O celular dele esta na caixa postal mais ele em breve ira retornar...
O pessoal do carro antigo chamam eles de "Irmãos Max" uma brincadeira entre a gente.

Cuore Sportivo disse...

HH, agradecemos muito a oportunidade!

Mauricio disse...

Olá amigos antigomobilistas.
Primeiramente gostaria de agradecer as belas palavras sobre meu querido pai. É bom perceber que ainda existem pessoas que sabem valorizar os carros esportes e que ainda mais, reconhecem o esforço de alguns em preservar os carros. Meu pai realmente no afã de salvar os carros, foi comprando e comprando e acabou se perdendo! Por sorte, os carros que "se foram" não tinham tanta expressão quanto aos que ficaram, mas de qualquer forma é uma grande pena ver alguns que se perderam. Meu pai falava que era melhor ver um carro apodrecendo pelo tempo do que ser acabado por machadadas. Enfim eu e meu irmão preservamos a coleção e damos seguimentos comprando outras raridades que acredito que ele se orgulha bastante!!!! Bom, minha casa está de portas abertas para receber amigos e entusiastas! Então por óbvio, estão todos convidados e sugiro comermos depois na churrascaria Varanda. Lá tem vagas para os velhinhos também. E além do mais, peço a todos que façamos um brinde ao finado, pois só podemos beber um choopinho, pois ele ganhou a causa da Lei Seca na época e podemos desfrutar dessa cevada. gostaria de pedir ao organizados do "encontro" para me avidar com antecedência para me programar! Acredito ser o Hélinho. Então entre em contato comigo. Meu email é MAUMARX@HOTMAIL.COM.
Mais uma vez, estão todos convidados a conhecerem a coleção do meu velho continuada por mim e meu irmão. Abraço a todos.

LP560.4 disse...

OBA!!!!!!!!

To dentro, aguardo notificação no sub-blog!!!

Ps. a não notificação, implicará no infringimento em varios artigos do "CPC" Código Penal Comparsiano!!

SAHIB disse...

Maurício a carreata será marcada! Aguarde...
Saloma=Sahib

F250GTO disse...

Uma visitinha a casa da Familia Marx, mais o churras no Varanda, não tem preço.

El Chueco disse...

Estou dentro!

Helio Herbert disse...

Agora estou de saida para uma reunião em Aguas de Lindoia para ir iniciando os preparativos do encontro de autos antigos que se realizará entre os dias 17 ao 21 de abril proximo,e é claro estão todos convidados.
Buonanno olha aonde o seu post foi
dar...Carreata na casa dos Marx,com direito a churrasco no Varandão quem diria heim?

Buonanno disse...

É verdade Hélio!

Ser um colaborador dos Comparsas - R$100,00

Poder escrever sobre o assunto favorito - R$200,00

Ter os seus posts lidos por um pessoal "da pesada" - NÃO TEM PREÇO

Buonanno disse...

Mauricio, obrigado pelo convite e muito obrigado pela visita ao nosso blog.

Volte sempre.

Buonanno disse...

Hélio, o post deu nisso graças a você, que "levantou a bola".

Valeu!