domingo, 8 de fevereiro de 2009

GOODWOOD REVIVAL

Se você vai a Goodwood (clique no nome para maiores detalhes) este ano, a maravilha aí do lado foi feita para você. Essa Ferrari 312B2, dirigida por Jacky Ickx, venceu o Grande Prêmio de Nurburgring de 1972. De propriedade de um colecionador francês há décadas, foi recentemente descoberta e ainda possui a pintura original. Seu motor flat-12 de três litros produz 470 cv e, como todo motor Ferrari, possui um ronco maravilhoso. O piloto de testes da Volvo e corredor do Campeonato Europeu de Carros de Turismo, James Hanson, dirigiu o carro e comentou “From pushing in the starter to going past 10.000 rpm, the noise is unbelievable. When I drove it at Goodwood, I forgot to put in my earplugs. I haven´t worn them since...”. O carro está sendo oferecido pela Speedmaster (clique no nome para maiores detalhes)

(Reprodução)

43 comentários:

Anônimo disse...

É muito dinheiro para pagar por um perdedor.
Na fase áurea em que a Fómula 1 era corrida de automóveis, Nurburgring viu a única vitória deste 12 cilindros da squadra rossa.
No Campeonato de 1972 ainda tivemos a vitória de uma BRM em Mônaco. No restante, só deu Ford V8.

Anônimo disse...

Meus AMIGOS,
Faltam só 999.973,00 libras(não tenho a po**a do símbolo no teclado),para completar o preço da bagaça.Está baratíssimo pois só de olhar para a foto dá vontade de chorar,de tão bonito que é.Podem iniciar a vaquinha,e aos colaboradores prometo deixá-los sentar no cockpit quantas vezes quiserem,dormir ao lado sempre que organizarem direitinho as barracas e mantenham a limpeza do lugar,tirar a poeira,fotografar,mostrar aos amigos e filhos,imprimir certificados de "acompanhamento"para justificar as ausências do lar à noite,etc.etc.
Eu sabia que guardar essas 27 libras por tantos anos,desde minha última viagem pra lá,snif,iria valer a pena um dia...Vamu lá,cumpanhero...

Buonanno disse...

Anônimo, a explicação já foi dada pelo PacMan, não é mesmo?

"Está baratíssimo pois só de olhar para a foto dá vontade de chorar,de tão bonito que é." foi o que ele disse.

E daí que o carro só ganhou uma corrida? Ele não deixa de ser maravilhoso. Se tivesse ganho então, valeria 2 milhões.

Pé de Chumbo disse...

O preço é atacado ou varejo?

regi nat rock disse...

Será que dá pra fazer um carnê das casas Bahia? Vou te contar Pac, Buonani, se eu tivesse grana, putz !!! tava na fila.
E o anonimo, pelo jeito não gosta da Bagaça. Carro perdedor??, desculpe Anonimo, mas naqueles anos, era um ou outro que se destacava. Geralmente as vitórias eram bem distribuidas entre os participantes, especialmente pq os carros quebravam. Hoje quase nem tem graça. Além de não quebrarem, é sempre os mesmos que puxam a fila do trenzinho, pois todos são absurdamente parecidos na aparencia e de certo modo no desempenho. Basta observar os tempos do Q-2. A diferença entre o mais rapido e o ultimo, raramente supera 2". Até a lacraia da Honda chegava perto.
Essa Ferrari vale cada centavo pedido por ela.
É um sonho para ter na sala de visitas..

F250GTO disse...

Muito caro????
O certo era pagar até para ver as fotos, desse carro...

Pé de Chumbo disse...

£= Simbolo da libra esterlina.

Pacman, pra obter esse simbolo, o procedimento é o seguinte:
Iniciar-Programas-Acessórios-Ferramentas do Sistema-Mapa de Caracteres-Selecione o simbolo e clique em Copiar.
Volte pra janela do comentário e clique Colar.

Simples, né? Eheheheheh

Primo disse...

Bom, vamos ao q interessa sobre Goodwood.
Estou fretando, via ComparsasTur, um A320 com 70 primas para trabalhar no evento, portanto ainda tem lugar de sobra.
Aguardo reservas...

Pé de Chumbo disse...

Sou tripulante, tenho direito a passe livre...

JackSpeed disse...

se é Ferrari vale!!compraria até a farofa que sai dos pneus!!esses antigos são um sonho!espera ai que vou conferir os números da mega...

PS:com muita honra faço parte agora dos seguidores desse blog de doidos!!

Buonanno disse...

JackSpeed seja bem vindo!

Principalmente por ser ferrarista.

Valeu!

JackSpeed disse...

ok comparsa tifosi Buonanno, temos que nos unir pois a concorrência esta crescendo tbm,rsrs...blz!!

Anônimo disse...

Ô Pé,
Tem dó né?Assim num dá pé!hehe.Fico sem o símbalu...
Ah! E eu tambem posso ser tripulante.Comissário (chefe!!!) é tripulante,né não?
Jackspeed,bemvindo,mais um maluco.
Regi,vaquinha é mais prático e democrático.Nóis num bága jurinia...

JackSpeed disse...

valeu Pac!!

SALOMA disse...

Boa JackSpeed...os grandes são loucos! E apaixonados pelo que fazem. Manda vê...

Roberto Zullino disse...

o carro é legal, mas meio limitado, nâo dá para andar em estradas empoeiradas que entra sujeira nas cornetas de admissão.
mas não é perdedor não, ganhou uma e isso não era muito fácil naquela época onde o equilíbrio era maior.
acho que um carro parecido ou esse mesmo correu aqui em 73 com o Ickx ao volante.

LP560.4 disse...

PacMan!!!
Apesar das controvérsias, marteladas, porradas, xingadas, alfinetadas, chutes nas canelas e coisas do tipo, posso contribuir com algum...(mesmo sendo de origem duvidosa), gosto de ver os comparsas alegres, mesmo sendo por um monte de "FeSO4", por que tenho certeza que onde essa "MERCADORIA" proveniente de algum estabulo ou estrebaria, não ficara ao relento, evitando assim a contaminação do solo...

JackSpeed!!
seja bem vindo a irmandade, principalmente por ter adoração a "JEGUINHOS SALTITANTES".
A concorrencia a que se refere é a de ser mais um alvo a chapuletadas e chute nas canelas?

Saudações Lamborguistas!!!

LP560.4 disse...

Ô "Anônimo".. Lava o BEBEDOR DE LAVAGE antes de falar ESCREMENTO rapá... bota a cara ai e aguenta..

JackSpeed disse...

hehe,valeu SAHIB e LP 560!!é isso mesmo LP 560,to pronto para as porradas mas me referi mais a concorrência do pessoal de Stuttgard pois a dos tratoristas são uns 2 ou 3 gatos pingados,o vitão nem deu as caras para xingar as Rossas!rsrs!valeu a todos!aceito as saudações tratoristas!!

JackSpeed disse...

eita,o correto seria Sttutgart não?

Helio Herbert disse...

O JackSpeed é sempre benvindo mais um Comparça mesmo em se tratando de mais um admirador dos jeguinhos de Maranello(fazer o quê ninguém é perfeito mesmo)e afinal e mais um para ser alugado pelos admiradores dos grandes automóveis como os Porsches,as Lambo e até mesmo dos simpáticos e confiaveis besouros...
Mas para ser efetivado aqui no Blog dos Comparças é necessário passar por uma série de entrevistas as quais são regadas por muita cerveja e tira gosto por conta do entrevistado.É só entrar em contato com o zelador do Blog e agendar sua entrevista...

LP560.4 disse...

JackSpeed!
Bairro ou provincia ou chame do que quizer denominado ZUFFENHAUSEN na cidade de STUTTGART...

F250GTO disse...

Seja bem vindo JackSpeed, um grande reforço para as "rossas".
Prepare-se, tenha bastante paciencia, porque o festival de besteiras assacadas contra nós ferraristas, é uma gandeza.
Tem gente que não sabe nem porque, mas é contra a gloriosa marca do Cavalino Rampante.
É o tal de tesão reprimido.
FORZA FERRARI!

Anônimo disse...

Ôôô, JackSpeed !
Aproveite a promoção da Fotóptica, e mande fazer um óculos !
Sem dúvida, sua visão é deficiente.
E vai ser de grande utilidade para seguir este bando de doidos.

Anônimo disse...

JackSpeed, seja benvindo apesar do inegável mau gosto, porém alegre-se aqui vc encontrará pessoas igualmente desprovidas deste adjetivo.

Feitas as honras, vc pode passar no almoxarifado dos comparsas e pegar o material a que tem direito : 1 saco de estopa de 25 kilos, 24 rolos de papel absorvente,8 latas de desengordurante, 8 latas de desengraxante, 5 embalagens de sapólio, 1 jogo completo de ferramentas da marca BETA, 1 caixa para guardar as referidas.

Depois disso junte-se no trabalho de absorção de óleo deixado pelo caminho pelas lustrosas máquinas junto com o Buonanno, F250GTO e Primo que já tem longa experiencia no assunto.

Ah ! e quando quiser falar sobre carros (os de Stuttgart, Zuffenhausen e Weissach claro !) apareça..teremos prazer em compartilhar a nossa expertise e excelencia.

SALOMA disse...

Gilles 313...não assuste o homem! Bom, mas pensando bem, nós Tedescos já apavoramos quando somos vistos no horizonte chegando. E quanto a Goodwood Revival, se furar o negócio, apelamos para uma determinada prova de F1, que pode dar jogo...

LP560.4 disse...

Caro F250!!!

O termo utilizado "BESTEIRA" descende de "BESTA", que tem varias denominações, a mais utilizada é para denominar um animal utilizado para tarefas que exigem grande esforço físico, normalmente chamados de animais ou bestas de carga, qualquer tipo de animal quadrúpede, especialmente de grande porte, um animal híbrido estéril originado do cruzamento entre duas espécies diferentes, como a "MULA", que descende do cruzamento de um asno (Equus asinus), chamado ainda de burro, jumento, ou jegue, cujo a sua origem está ligada a Abissínia, onde era conhecido como “onagro” ou burro selvagem. Há séculos que é feito o cruzamento entre burro e cavalo, de que resulta um híbrido denominado muar ou mu, com características de ambas as raças. O macho (ou mulo) é o indivíduo do sexo masculino resultante do cruzamento de um burro com uma égua, “Equus caballus”. O animal fêmea resultante do mesmo cruzamento é chamado “MULA”. Entretanto, o cruzamento das mesmas espécies porém invertidos os sexos (portanto cavalo e jumenta), dá origem a um animal diferente, o bardoto. Estes híbridos são quase sempre estéreis devido ao fato do cavalo possuir 64 cromossomos, enquanto que o jumento possui 62, resultando em 63 cromossomos. O burro é, desde tempos remotos, simultaneamente utilizado no meio rural para auxiliar nas tarefas agrícolas e para transporte.
Burro: Seu nome veio do latim burrus, que quer dizer “VERMELHO” (COR PREDOMINANTE DE CERTOS MEIOS DE TRANSPORTE OU CONDUÇÃO CRIADOS EM UMA ESTABULO DE MARANELLO). Acredita-se que foi daí que surgiu a crença de que burros são pouco inteligentes, (AGORA ENTENDI POR QUE O SIMBOLO DOS ESTÁBULOS DE MARANELLO É UM QUADRUPEDE MUAR, POR QUE SÓ UM ASNO CONSTRUIRIA UM TRAMBOLHO DAQUELES NÉ) pois, antigamente, os dicionários tinham capas vermelhas, dando a ideia de que os burros eram sedentos de saber.( FOLCLORE MEUS CAROS, FOLCLORE)
Jegue/Jumento: a explicações vão pelo sub-blog, aqui fica meio pesado, e ja estou arriscando o pescoço em ser limado!!!
Gloriosa. é um género botânico pertencente à família Colchicaceae, (por isso que tenho convicção que dá um ótimo vaso para flores).
Grandeza = grande. Que é o tamanho dos caminhões que saem de Maranello, carregando todos os dias os ESCREMENTOS, produsidos por lá!!!

Ps. Caros amigos comparssas, mais uma vez peço desculpas pelas palavras utilizadas!

Abraços Lamborghinianos!!!

JackSpeed disse...

agradeço os caros comparsas pela recepção!aos Ferraristas posso dizer que cheguei em boa hora pois a cada gloria na F1 em 2009 iremos incomodar bastante!os detratores eu já conheço seus argumentos,todos infundados,pura inveja mesmo!rsrs...só não entendo como um cara chamado 'Gilles' inventa inverdades sobre a sagrada casa de Marannelo!vai entender...

regi nat rock disse...

Jack:

é pura inveja, Giles foi mais que uma aparição, foi um sol que brilhou muito intensamente e infelizmente se apagou rápido demais, mas deixou uma legião de fans espalhdos pelo mundo, inclusive esse porchewaneiro empedernido que rejeita suas origens.nem poderia ser diferente.

Bem vindo a squadra rossa

Gilles disse...

Jack:
O Regi que imperdoavelmente esqueci de listar no black book, esclareceu com propriedade a origem da veneração.

Acho que Gilles não fez nenhuma corrida dita normal e isso encantava. Lembro-me de 81 no Brasil, eu postado na parte de cima do Laranja, na grade,o vi perder o controle do carro na saída e ir rodopiando até a entrada do S, sem bater em nada...quase pulei pra dentro !!!

Além do mais teve carreira brilhante correndo de snow mobile, Can Am e F1 com uma Mc Laren.

Depois se perdeu, não fez mais nada e ninguém sequer lembra por onde correu.

Speed disse...

Vocês estão mudando o rumo da conversa, na falta de razão: este carro, um dos mais belos F1 de todos os tempos, ganhou pelo menos uma corrida. Quantas foram as vitórias da Lamborghini e da Porsche na F1 daquela época?

Buonanno disse...

he...he...he... Mais um admirador das rossas.

Speed, só por essa resposta ganhaste um chaveiro exclusivo dos Comparsas.

O JackSpeed estou esperando o teu endereço para mandar o chaveiro.

Speed disse...

Caro Buonanno, obrigado pelo presente!
Para justificá-lo ainda mais, seguem alguns dados importantes sobre o carro:

A Ferrari 312 B foi construída para o campeonato de F1 da 1970. Seu motor, um “flat” boxer (o “B” do nome vem daí) de 12 cilindros desenvolvido por Mauro Forghieri, revolucionou a categoria na época, pois proporcionava baixar significativamente o centro de gravidade do carro. Depois de algumas quebras no início, o carro largou na primeira fila em sete corridas seguidas, ganhando os GP’s da Áustria, da Itália, do Canadá e do México, conquistando segundos lugares na Alemanha, Canadá, Áustria e México e terceiro na Holanda, sua corrida de estréia. A Ferrari foi campeã com 76 pontos!!! Jochen Rindt foi campeão póstumo com 45 pontos, com Jackie Ickx e Clay Regazzoni em segundo e terceiro lugares, respectivamente com 40 e 33 pontos.
O carro sofreu algumas modificações para a temporada de 1971, passado a chamar-se 312 B2. Ganhou duas corridas e a Ferrari foi vice campeã.

Gilles disse...

Duas vitórias ? Que domínio !!!

Roberto Zullino disse...

Não vamos exagerar nas qualidades do carro, que por sinal tinha uns defeitos grandes no motor.
Ao optar pelo boxer, o Forguieri exagerou. Ao contrário dos V, os boxer não aceitam duas bielas no mesmo colo do virabrequim do contrário não é boxer. A cracterística dos boxers é ter os pistões opostos na mesma posição. Ou os dois em cima, ou ous dois embaixo. Isso acarreta um virabrequim longo demais e para economizar no comprimento se coloca menos mancais de apoio. Esse motor tinha o virabrequim muito flexível a ponto de quebrar o câmbio pela oscilação de eixo piloto. Demorou muito para acertarem essa bomba.

vitão disse...

1- nào respondi antes proque estava execuntando uma lindinha.

2- a Gallardo foi eleita o melhor carro esporte do mundo, e a meelhor comrpa do universo pela CAR MAGAZINE . Enough said.

Speed disse...

Como todo projeto revolucionário, houve contratempos, conforme lembrado pelo Zulinho. O acerto foi conseguido através da instalação no sistema de transmissão de uma conexão flexível expecialmente desenvolvida pela Pirelli. A partir de então, foi só correr para o abraço. E não demorou tanto assim, pois o carro foi vice-campeão no ano de estréia!

O motor boxer foi usado pela Ferrari durante toda a década de 70, período em que foi 4 vezes campeã e duas vezes vice-campeã de construtores, com um total de 36 vitórias.

Em 1975 estreou o modelo 312 T, mais uma idéia revolucionária do Forghieri, com câmbio transversal, que trazia fantástica dirigibilidade ao carro. Não deu outra: três campeonatos de construtores na sequência.

Buonanno disse...

Speed mais um chaveiro. huahuahua

F250GTO disse...

LP 560.4/725987540987546783902020.
Sua brilhante explanação sobre arvore genealógica, conformação de grupos e cruzamentos de quadrupedes em geral, mostra bem que voce se enquadra perfeitamente com a troupe dos admiradores dos agro-esportivos, representados por aquela vaca com TPM, que voces insistem em dizer que é um touro de chifre grosso e duro (e pinto pequeno).
Portanto, continue se aprimorando nos seus estudos sobre os animais de 4 patas, enquanto nós FERRARISTAS, estaremos sempre prontos a discutir sobre motores, vitórias, pilotos importantes e principalmente carros, automóveis.
Ou seja, coisas interessantes que se movem sobre 4 Rodas, e não 4 patas...

Roberto Zullino disse...

Acho que o problema só foi resolvido com o câmbio transversal.
Se não me engano, tentaram colocar a embreagem atrás do câmbio com um eixo passando pelo meio. A embreagem lembra uma multidisco de moto, mas sem óleo. Isso também serviu para deixar a rotação cair para facilitar o engate de marchas na aceleração.

Unknown disse...

Com problemas ou não, ela é bela e atraente e o tempo passa e fica melhor. É uma bela Ferrari.

Se me permitir vou postar em meu blog como foto do dia e menciona-lo.

abs

Buonanno disse...

Legal Joel.

Só pediram para não falar o preço. Segundo o representante da venda, potenciais compradores não gostam de ter o preço divulgado por aí.

Gilles disse...

Claro todos os 0 potenciais compradores não querem que se revele o numero representativo dessa insanidade