quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GT-3: LAMBORGHINI É O ÚNICO BICAMPEÃO !

Desde que foi criada no Velho Continente em 2006, a GT3 busca a equalização dos supercarros que disputam a categoria para garantir emoção para os torcedores. Em 2008 essa tática funcionou e os condutores de Porsche 997, Ferrari F430, Dodge Viper, Ford GT, Lamborghini Gallardo e Corvette Z06R, entre outros, puderam comemorar a conquista do campeonato de pilotos na Europa e também no Telefônica Speedy GT3 Brasil.Mas apenas o Lamborghini Gallardo venceu em mais de um país. O supercarro italiano faturou o campeonato na sua terra natal, com os pilotos Giacomo Piccini e Matteo Grassotto, ficando à frente do norte-americano Steven Earle e do suíço Loris Kessel, que competiram com o Ferrari F430 (pobre jeguinho, nem em casa se salva). O outro título foi conquistado na GT3 francesa, na qual a marca reinou. David Tuchbant e Antoine Leclerc foram campeões frente a outro Gallardo de Arnaud Peyroles e James Ruffier.
Desnecessário acrescentar mais dor aos tifosi. E vão chorar na caminha que é lugar quente !
A notícia completa está aqui:http://www.rodao.com.br/noticia.php?idn=10744

4 comentários:

JackSpeed disse...

é piada isso né??querer comparar FerrarixLamborghini em disputas de competiçaõ,tu tá de brincadeira!!vamos lá apresenta o 'currículo' da lambo que eu deixo pro Buonanno ou GTO te dar a ficha da Scuderia.a concorrência vai enfartar em 2009 com a Ferrari na disputa que interessa,F1.

Buonanno disse...

O JackSpeed,

E Lamborghini lá tem curriculo? O curriculo que eles tem é aquele motor de F1 que pesava uma tonelada e agora essa GT3 aí que eles ganharam dois campeonatos. Pronto! Já falei todo o curriculo deles.

JackSpeed disse...

bem lembrado Buonanno, lembrei da tal jacatraca,era uma lola lamborghini?não lembro,só sei que não fez PN na F1 e saiu com o rabinho entre as pernas pq aquilo é para gente grande,tem que ter muita estrada,é muito facil fazer um carro com desenho futuristico,meter um motorzao,colar um bicho no emblema e vender!estão aí os pagani zonda da vida entre outros,pau é ter historia em corridas como Ferrari,mercedes,lotus...e fazer os carros de rua mais desejados!mas agora lembrei,nos videos do atendimento ao Senna em imola 94 tem uma cena em que um carro de F1 com motor de caminhão entra na tamburello a toda,acho que foi a unica vez que a tal ronha-lamborghini fez alguma graça na vida,e depois sumiu para nunca mais aparecer.

JackSpeed disse...

e tem mais caros Ferraristas,a casa de maranello deve estar preocupadíssima com essa tal de gt3?!acho que os caras devem ate parar o desenvolvimento da F60 pois a gt3 é a competição mais importante do automobilismo mundial né?como vcs mesmo dizem,ô concorrênciazinha fraca sô,chama a turma dos fuscas,pelo menos eles tem corridas e historias no curriculo,que é o que interessa.