segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PORSCHE CUP 2009...

Aviso para quem tiver de boa, nesta quarta e quinta-feiras, os pilotos da categoria Porsche Cup fazem os primeiros testes para a temporada de 2009 em Interlagos. A abertura da temporada será em Curitiba, fazendo um dos eventos de suporte da primeira prova do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo), nos dias 7 e 8 de março.



O calendário do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil para 2009 é o seguinte:
● 11 e 12 de fevereiro: testes de pré-temporada, Interlagos
● 7 e 8 de março: provas 1 e 2, Curitiba (preliminar da etapa de abertura do WTCC)
● 17 e 18 de abril: provas 3 e 4, Interlagos
● 1º e 2 de maio: provas 5 e 6, Interlagos
● 12 e 13 de junho: provas 7 e 8, Curitiba
● 14 e 15 de agosto: provas 9 e 10, Jacarepaguá
● 18 e 19 de setembro: provas 11 e 12, Curitiba
● * 17 e 18 de outubro: provas 13 e 14, Interlagos (preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1)
● 6 e 7 de novembro: provas 15 e 16, Interlagos
* Sujeito a confirmação

(reprodução/Assessoria de imprensa Luiz Alberto Pandini − LetraDelta Editora e Comunicação/FOTO: largada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Curitiba, em 2008. Crédito: Vinicius Nunes/JV Photo Racing)

17 comentários:

Anônimo disse...

Mais bonito de ver do que.....sei lá....

É lindo demais.

Porque não tem Ferrari CUP???

SALOMA disse...

Brincou........huaaaahuaaaaaaaaa...

Buonanno disse...

Porsche CUP, GT3, Porsche Day, Porsche Gay é tudo igual como o carro.

São tentativas desesperadas de marketing para ver se vendem alguma coisa.

A Ferrari vende bem. Não precisa disso.

Buonanno disse...

Ah, esqueci de dizer: Eu não vou!

Anônimo disse...

Buonanno da Nonna.....nem se o Giles te levar de passageiro no GT3???

Anônimo disse...

Pior eh que se tiver um grid de 30 carros e dai so terminam 12(isso se for 15 voltas) fica chato para a marca dos jegues rebeldes....

JackSpeed disse...

eu até gosto de alguns porsches antigos, o chato são os seus admiradores!!como foi dito a Ferrari não precisa de um otavio mesquita ao volante dela!sai pra lá!!

JackSpeed disse...

sim Buonanno não esqueci do endereço,vou mandar ok,afinal um chaveiro da Rossa não se pode perder.

M disse...

"Seu" Jackspeed,
Informado de suas infelizes e airosas declarações, Sua Graça Serenísima, o Burgomestre de Zuffenhauser, usando de suas augustas atribuições, decreta que, a partir deste momento, V. insolência fica terminantemente proibido de pronunciar o nome do melhor carro jamais fabricado; referir-se a ele a qualquer título, e muito menos manifestar interesse por qualquer modelo fabricado.
Determina também que V.Insolvência fica impedido de aproximar-se de qualquer carro, revenda, clube ou evento, da Augusta Fábrica Tedesca, e que a zona de restrição a ser observada é de 500 km.
Publique-se e divulgue-se

JackSpeed disse...

ok mister 'M' mas te pergunto:chegar perto de Fusca pode?não é tudo igual?pq aí só mudando de país meu caro!!e olha que eu até pego leve os Fucas,vejam as barbaridades ditas contra as lendas das Scuderia,total falta de respeito!nem vou falar da inveja...

M disse...

Prezado "Tio" Buonanno,
Relendo atentamente o texto em questão, em nenhuma parte dele verifico qualquer convite explicito dirigido a V.Oferecidência !
Portanto sua declaração é inoportuna e desnecessária !
Deixe ser oferecido e conforme-se com as festinhas promovidas no estábulo !

JackSpeed disse...

e Eric a Ferrari não precisa de uma competiçãozinha CUP,tem a SCUDERIA FERRARI na F1,estamos acostumados com aquele nivel em automobilismo,estamos esperando pela equipe Porsche F1 mas tem quer ser construindo o carro todo e não colando uma etiqueta com superbonder no motor da Mcladra!

Cuore Sportivo disse...

A foto foi tirada em 20 de janeiro?

Gilles disse...

Pode-se não gostar de Porsches, é da natureza humana muitas vezes não ter discernimento ou ainda alcance e visão para certas coisas.

Mas ninguém pode negar que num país tupiniquim como o nosso a unica categoria que alinha 20 carros de competição identicos de ultima geração é a Porsche Cup Challenge.

E creiam isso não é pouca coisa não, podem espinafrar o carro, os participantes, o que quiserem, o que não podem até pela falta argumentos é deixar de aceitar tratar-se da unica categoria decente do nosso automobilismo.

Outro detalhe é que trata-se de uma competição independente, não sendo o seu campeão reconhecido pela CBA, tampouco pela próprioa Porsche de vez que trata-se de um Challenge.

Também não se sustenta tratar-se de estratégia de marketing, mesmo porque , repita-se é uma categoria independente, que não prescinde de patrocinio, televisão, publico em autódromo, etc.

Ao invés de criticar, desnudem-se de seus ranços, suas rusgas, seus preconceitos e assistam ao vivo a próxima etapa, voces terão a oportunidade de assistir uma corrida de alto nível com carros idem.

E aos amigos Ferraristas que desconhecem o meio, uma notícia; encontra-se, sim, em andamento o planejamento e importação de carros para a realização do Ferrari 430 Challenge no Brasil,em 2010, portanto,nada de cuspir pra cima ok ?

Buonanno disse...

Todo mundo tem suas preferências, mas é lógico que ninguém seria louco de dizer que essa categoria ou mesmo o carro é ruim. Até na F1 teve gente que defendeu que os carros tivessem os mesmos motores numa tentativa de baixar os custos. Seria quase uma monomarca.

Esse tipo de corrida valoriza o piloto, já que teoricamente todos os carros são iguais.

E pensando bem se alguém me convidar eu até posso ir em uma ou duas corridas para já ir me acostumando com 2010, que aí sim o bicho vai pegar. hahahaha

Gilles disse...

Tá convidado a assistir do meu lado...prepare os ouvidos...vou ficar te cornetando a corrida toda...

SALOMA disse...

Agora que quero ver...vai azular os bigodes!