quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SERÁ QUE O SEGURO DÁ GUINCHO GRÁTIS ?



- Dois satélites de comunicação - um da Rússia e um dos Estados Unidos - colidiram no espaço na última terça-feira, segundo informações divulgadas pela Nasa, a agência espacial americana. A colizão ocorreu cerca de 780 km acima do território da Sibéria, na Rússia, e é a primeira já registrada entre satélites. Um dos equipamentos pertencia à companhia americana Iridium, e orbitava em alta velocidade quando bateu em um satélite russo desativado. Segundo a Nasa, o impacto produziu uma gigantesca "nuvem" de escombros, que poderiam atingir e até destruir outros satélites.
Esse pessoal já não basta ter um arsenal capaz de acabar com a Terra 10 vezes, agora também não respeitam o rodízio !

5 comentários:

Buonanno disse...

Cacetada!

Qual a chance de acontecer isso?

Acho que essa Iridium é aquela dos telefones "celulares" para os aventureiros tipo Amir Klink e outros.

vitão disse...

É , avetureiros tipo Fernandinho beira-mar e Abadia também....grandes clientes......

M disse...

Engraçado !
Acho que aí tem coisa errada !
Pelo o que sei, a órbita das bolotas do Iridium é muito mais baixa (70 km).

Pé de Chumbo disse...

Já tá precisando instalar semáforos na órbita da Terra...

regi nat rock disse...

Os iridium deveriam ter sido uma rede com 250 satelites de baixa altitude para transformar o planeta numa aldeia global com cada habitante com um numero mundial. A grana investida levou uma empresa americana famosa (esqueci o nome) praticamente a bancarrota, além de muitos outros investidores. A clientela no começo era mui diversificada.
Como se viu, deu em água de batata. A impressão que tenho é que resolveram acelerar o processo de destruição pra acabar com td mais rapidinho, pq acreditar que foi acidente, é um pouco demais da conta né não? Ou, se foi mesmo acidente, o negócio lá em cima está pior do que parece, daqui a pouco até a cx de ferramentas perdida, será utilizada como um self service para pequenos reparos. Tem até luva flutuando pô!