quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

STEFAN BELLOF

A corrida de F1 em Mônaco no ano de 1984 vai ser lembrada para sempre. Também, pudera! Seu transcorrer foi dos mais emocionantes e seus desdobramentos então... Por conta de uma chuva torrencial, o Diretor da prova na época, Jackie Ickx, decidiu terminá-la com metade das voltas cumpridas. Em decorrência disso, Ickx foi suspenso por seis meses, Prost deixou de ser campeão perdendo o título para Lauda por meio ponto, Senna declarou que o belga tinha feito o certo em encerrar a corrida e os desafetos do brasileiro dizem que o alemão Stefan Bellof venceria a corrida. A lembrança do nome Bellof fez Mister Nigel Roebuck, importante jornalista inglês especializado em F1, discorrer sobre esse piloto na edição de fevereiro da revista MotorSport. Diz ele que Bellof poderia sim ter sido campeão, além de ser um amigo encantador que tinha um caráter muito diferente do grande piloto alemão que viria a seguir (!). Seu companheiro na equipe Tyrrel, Martin Brundle, descreveu-o como “o mais rápido piloto desde Villeneuve”. Roebuck continua, dizendo que Bellof tinha muito da escola de Villeneuve, sendo incrivelmente rápido, com reações anormais e aparentemente sem medo. Infelizmente, sua morte ao tentar ultrapassar seu companheiro de equipe Jackie Ickx por fora, na curva Eau Rouge nos 1000 quilômetros de SPA em 1985, dá uma boa amostra do que Mister Roebuck quis dizer com essa frase.

(Dica do El Chueco e Artes Gráficas by Sahib)

7 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o ditato, aqui se faz aqui se paga. Eles encerraram a corrida de mônaco naquela volta para favorecer o Prost, pois sabia que o Senna o ultrapassaria se tivesse mais meia volta e aí o Senna marcaria 9 pontos e o Prost 6 e assim o Prost seria campeão. Mas com o encerramento da prova pela metade foram computados a metade e ele somou apenas 4.5 e assim, dançou no campeonato. Bem feito.
Quanto ao Belof, sempre ouvi falar que ele seria o grande piloto alemão, antes da era Schumacher.
Jovino

Primo disse...

Patriotada francesa que voltou contra o próprio narigudo.
Bellof é mais um caso do que foi sem nunca ter sido...será q seria tudo isso?

Buonanno disse...

EXATO!

Até nisso ele foi semelhante ao Villeneuve.

Primo disse...

Steffan ``Porcina´´ Bellof...que Deus o tenha.

Roberto Zullino disse...

Se não existe. Ninguém morre na pista sem merecimento ou porque fez tudo certo. E jamais antes da hora, afinal, corrida é isso mesmo, é bricar com o "dimônio".
Se meu tio fosse mulher seria minha tia.

El Chueco disse...

Essas imagens aqui também são bem legais.
O que representa virar o Nordschleife em 6:11 num 962 então....

http://www.youtube.com/watch?v=NqFrqLBcCGk

Anônimo disse...

é incrível como naquela corrida só se falou de Senna, Senna, Senna, quando na realidade o show foi de Bellof.