segunda-feira, 30 de março de 2009

1ª VOLKSPORSHE 2009



Dica do Simonetto (ex-Peugeot), amigo meu e do Primo. Segundo os organizadores, foi um domingo (22/03) nostálgico,o Evento realizado pela VOLKSPORSCHE, com o apoio do site enferrujado.com.br. A entidade conseguiu reunir cerca de 120 veículos antigos. Mais fotos do evento, no http://www.enferrujado.com.br/index.php/v/Estrada+Velha+de+Santos+2009/?option=com_gallery2&Itemid=41

12 comentários:

jonny disse...

Especial pra Jackie, pro Jovino e pro Saloma...enjoy it!

911 Turbo disse...

tem que arrumar o titulo...é Volks PORSCHE.

911 Turbo disse...

poutz....esse eu queria ter ido....

jonny disse...

AH, sim...e pro sãopaulino do Eric...

Buonanno disse...

O mais bonito é essa Simca aí do começo. Esses fuscas aí não estão com nada.

Roberto Zullino disse...

O tio gosta de ficar na rua, uma hora é com Ferraris noutra com Simcas.

Recebi o convite, mas fiz uma confusão nas datas, queria ter ido para rememorar as curvas da estrada velha de Santos.

Buonanno disse...

A Simca tinha um motorzão 8 cilindros com um ronco maravilhoso.

Tinha um primo meu que tinha uma Rally vermelha, com as duas entradas de ar no capô e escapamento "direto".

Puta carro!

Mas descer a estrada velha de Santos com esse carro, realmente é uma temeridade. Na terceira curva já não tem mais freios.

Roberto Zullino disse...

Pára Tio, a gente achava que andava porque fazia barulho.
Os Simcas tinham um motorzinho 2,5 litro do Ford Vedette, um 8BA pequeno, válvula lateral.
Na teoria era um bom carro, mas era um Belo Antonio, quebrava tudo, deixava na rua, uma verdadeira bomba. Mal feito, materiais de terceira, pois a Simca dava cano nos fornecedores e só recebia componentes recusados pelas outras.
Quando era moleque e estava na merda, e estive muitas vezes, comprei um Simca de corrida em uma oficina em Interlagos. As portas traseiras eram soldadas, o carro não tinha nenhum revestimento e nem painel, só um contagiros, umas lâmpadas e um medidor de pressão.
Colocaram um banco de lanchonete para o passageiro, o banco do piloto era bom, um escapamento e a chapa no lugar, eu mesmo lacrei de novo com um alicate e uma moeda para dar relêvo.
No que restou do painel tinham duas alavanquinhas, uma era o avanço e outra mudava marchas, a merda tinha seis marchas, 3 no cambio no chão e mais tres no painel, era um overdrive, inclusive na primeira. Voltei na oficina e reclamei que tinha que ter mais uma mão para guiar o carro ou teria que segurar o volante com a boca, acelerar, avançar, mudar marcha, mexer na alvanquinha para engatar o overdrive dava para fazer, mas era um saco. Os caras não tiveram dúvida, arrumaram aqueles botões de caminhão Ford que ligava a reduzida, puseram na alvanca com um cabo de aço e ficou perfeito. O carro andava bem, tinha dois carburadores Stromberg acho. Era um excelente Simca, pois tudo que quebrava ou dava problema tinha sido tirado, inclusive o problemático sistema elétrico que era uma merda total, vivia torrando dínamos.
O problema desses carros nunca foi motor, câmbio e diferencial, essas peças era bullet proof, o problema era o resto, nada prestava, o carro como produto era um crime, um estelionato.

Primo disse...

Separa os Karmann Ghia´s, vermelho e azul...o resto, joga serra abaixo !!!

jonny disse...

eu curti o SP2 prata...sonho de moleque prestes a tirar a carta, hehehe

911 Turbo disse...

Num fala assim Primo....jogar Fusca serra abaixo????
Quer apanhar????

Primo disse...

Ah Gilles, pusta coisinhas feinhas e fora de moda....huahuaaaaaaaaa