quarta-feira, 18 de março de 2009

AH, OS BUROCRATAS...




A princípio vocês podem estranhar a postagem de 2 supercarros de épocas diferentes. Na verdade a idéia é discutir um assunto interessante. Vejam só , a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade do governo americano que regula a legislação que regula a segurança e o consumo dos carros vendidos nos EUA desde 1.940, proibiu na década de 50 a importação do Mercedes Gullwing SL 300 porque considerava o carro perigoso em virtude da dificuldade dos passageiros abandonarem o carro em caso de acidente, principalmente num capotamento ( e a má reputação da suspensão traseira de braços oscilantes não ajudou também). Isso virou até piada na Europa. Posteriormente, a Lamborghini sofreu o mesmo problema com o Countach, e foi só depois que a Chysler comprou a empresa em 1.988, e investiu em testes é que o Diablo foi liberado.
Hoje em dia os carros com mais de 25 anos podem ser livremente importados nos EUA, por serem considerados veículos de colecionador, sem uso constante.
Você acha que as portas pivotantes, que vão retornar no próximo SL AMG , são uma questão de estética, ou tem funcionalidade também (como em estacionamentos)? Será que os burrocratas
foram duros demais com a Mercedes ? Ou mudaram os conceitos de engenharia.
Veja lá, só não vale dizer que liberaram a Lamborghini porque o carro vive quebrado e não anda, portanto o risco é pequeno.
(reprodução)

8 comentários:

M disse...

Bom...Se num vale, então eu num vô dizer, né ?
Mas se pudesse...

vitão disse...

e arrumei uma foto verdinha pra você !

JackSpeed disse...

rapaz mas não é que faz sentido,vejamos, se essas ronha verde é ruim de curva vai que o incauto usuario capota?sera que tem um martelo para quebrar o vidro dianteiro?

Primo disse...

Junta com a Cayene e a ´´la basura´´...

vitão disse...

JAck, leia novamente, o problema foi com a SL Gullwing. A Murcielago e a Gallardo não tem nehuma limitação de importação dos EUA (só a conta bancária do comprador), e quanto a ser ruim de curva depende da habilidade do piloto, como todos os esportivos. Os piores normalmente andam de jeguinho,e, embora a traçao integral da Lamborghini de uma vantagem, o número final do skidpad é muito próximo. Como em tudo na vida, a falta de habilidade é que mata.

JackSpeed disse...

Vitão meu caro acabei por não me fazer entender,eu me referi ao fato dos lambos abrirem as portas para cima dificultando uma saida em caso de capotamento,nem sei se as portas dos lambos aceitam se abertas de outra forma,o expert é você!traçao nas 4 rodas é coisa pra jipe vitão ou tratores,sei lá...concordo com o lance da habilidade,os melhores pilotos normalmentes estao nos piores carros,esses ricaços são um bando de roda presa!!

M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M disse...

Quanta besteira...
Mais uma vez, perdeu ótima chance de ficar quieto !