quarta-feira, 18 de março de 2009

AI QUE VERGONHA, OU O QUE SERÁ QUE VOU DIZER LÁ NO BLOG?




Vamos iniciar uma nova série sobre aqueles "podres" (no caso, carros) que as orgulhosas fábricas fazem questão de esconder. Ou Esquecer. Sabe como é, aquele momento em que tudo deu errado, e continuou assim. Não se assute, vai ter para todo o mundo.
A primeira premiada só poderia ser a Ferrari que tem uns carrinhos bem esquisitos, como por exemplo o 308 GT 4. Depois do sucesso da Dino, que precisava de um rejuvenecimento, e seguindo um palpite da FIAT, que tinha assumido a direção da parte de veículos de rua enquanto o sr. Enzo cuidava do Riparto Corse, e querendo expandir o mercado dos carros, projetou um carro com 4 lugares, onde caberiam o proprietário, esposa e filhos pequenos. O desenho foi entregue a Bertone que estranhamente, fez o mesmo para a Lamborghini Urraco (veja foto abaixo). O motor foi colocado transversalmente para melhorar o espaço, e nasceu a 308 GT4.
O carro em sí não era ruim, embora a posição alta do motor, associada a uma suspensão problemática, faria dela uma VW Brasilia com anfetamina, quase impossível de dirigir no limite. E pior, devido aos impostos, a versão vendida na Itália tinha motor de 2 litros com turbo (daí a denominação 208). É um carro muito barato, e é possivel compra-lo por menos de EUR$ 10 mil, por ser considerado um carro bastardo (foi vendido como Dino até 76, virando Ferrari depois), e foram fabricados menos de 3.000 em 7 anos. Um exemplo que envergonha a família, como aquele seu cunhado incoveniente, entendeu?
Aguarde a continuação da série "chuta que é macumba" .










O sr. Bertone era muito criativo, não era?
LAMBORGHINI URRACO- bem mais bonito, não acha ?

7 comentários:

M disse...

Considero a Dino 206 um dos carros mais bonitos jamais fabricados. Mas para ficar parado na garagem.
O motorzinho V6 é uma josta.
Já o V8 da 308 é um bom motor, em compensação o cambio Colotti é de matar. E o carro é feio !
As 208 GT4 não são turbo. Só nos modelos GTS e GTB é que receberam a vitamina.

JackSpeed disse...

pula essa parte vitão!mas também chamar de brasilia é esculachar demais,queria eu uma brasilia dessa,tem certeza que foi o bertone que desenhou?deve ter levado um chifre nesses dias,a Ferrari 308 não é a da serie "Magnum"?é linda aquela Ferrari,uma maquina!!

911 Turbo disse...

Mas a Urraco dá de dez....e devia ser 10 vezes mais cara....

Paulo Aidar disse...

Olhando hoje pode se achar que eram verdadeiras porcarias, porém à época deviam ser objetos de desejo.

M disse...

Ao contrário da GT4, a Urraco é bem simpática !!!!

Roberto Zullino disse...

O pior dessa Dino é a posição de guiar, ginecológica.

Andei muito de 246, bom carro, boa estabilidade, bom de curva, mas com um motorzinho muito chôcho.

vitão disse...

Vocês nem imaginam o que tem no meu arsenal !