sexta-feira, 27 de março de 2009

BARATA CASCUDA...


Alfa Romeo Aerodynamica Spider, 1939, aerodinâmica era o seu apelo. Poderia ter sido a resposta da Alfa a Auto Union e Mercedes. Em vez disso, ela desapareceu na obscuridade. O 1939 Aerodynamica Spider coloquialmente conhecido como o Aerospider é uma das "all-time" grande pode ser traseiruda.

Motorização esportiva e seu corpo foi moldado de acordo com os mais avançados pensamentos aerodinâmicos da época. Também foi pioneira na posição de pilotagem, 30 anos antes de Ferraris 365P e bem mais de 50 anos antes da McLaren F1. Se o destino não interviesse seria uma Alfa V12 de muito estilo. Mas os Aerospiders nunca foram concretizados.

Essa preciosidade, depois de passar por algumas mãos, está agora em poder de um colecionador italiano que a restaurou em 2008, finalizando com essa configuração de cores de pré-guerra...até Mussolini está envolvido na sua história.

Mas ainda não acabou e podem sair da sombra alguns segredos, desde o começo da sua criação pelo engenheiro chefe da Alfa Romeo, Vittorio Jano.
(Dica de Edmundo Gonzaga/reprodução/Octane)

10 comentários:

jonny disse...

Uia! e já vem verdinho...

vitão disse...

lindo ! eu sabia do carro, mas não tinha visto após recuperação.

M disse...

Tem caroço neste angu.
Para começar, este carro não foi feito pela Alfa Romeo.
Portanto NÃO É UMA ALFA, apesar de ter um motor da 6C2500.
E acho que nem chegou a andar.
Depois da guerra, foi encontrado bem baleado em uma oficina na Croácia.
Acho que estão fantasiando uma lorota para valorizar a barata e bater a carteira de algum incauto.

SALOMA disse...

M vou encaminhar no seu email o link usado para fazer o post...dá uma solucionada na bagaça!

Jovino disse...

Interessante, que nesta época, os Auto Union foram os primeiros carros da pré-formula 1 a usarem motores traseiros, o mesmo que esta Alfa. Um carro realmente que estava muito além do seu tempo.
Jovino

M disse...

Saloma,
Conheço a estória deste carro. Acho que estão "construindo" um currículo fantasioso para valorizar a josta.
Entra até o Ferdinando e o Benito na coisa. Só falta mesmo a Carmem Miranda.

regi nat rock disse...

Com caroço ou não, eita barata cascuda bonita de se ver.
E verdinha ainda por cima.

Fala mais dela aí M já que vc é o expert em assuntos verdísticos.

Como assim não é Alfa, o que então?

SALOMA disse...

É tem muita história em redor do carro, tanto que o site que lhe enviei o link, diz que ainda restam dados a serem apurados. E tem uns segredos obscuros rondando a bagaça...

Roberto Zullino disse...

Mais um, mas depois que a Audi mandou fazer uns AutoUnion Flechas de Prata na Inglaterra e omite que os carros são recriações, não duvido de mais nada.

A última vergonha foi terem que retirar o AutoUnion que iria ser vendido no leilão de Mônaco, acho que ficaram com medo de algum Protógenes francês.

Está igual à aquelas Mercedes grandonas. Todas pertenceram ao Hitler ou ao Goering. Se fosse verdade esses dois pilantras nem teriam tempo de fazer a II Guerra, pois passariam 24 horas por dia só manobrando os carros.

Essa tem o Duce na jogada, podiam colocar a Chiara Pettaci também.

SALOMA disse...

Boa Betão...tudo pela política da boa visinhança.