segunda-feira, 16 de março de 2009

COMO, JÁ VELHO AOS 27...

Cientistas revelam nova investigação sobre o envelhecimento precoce. Um exemplo seria a cantora, Beyonce Knowles (ao lado) e seus 27 aninhos, que seu pico mental, de acordo com novas pesquisas já está ultrapassado. Mas o corpinho...bem aí são outros fatores genéticos...
A velhice é frequentemente acusada de causar-nos o esquecimento das chaves do carro ou esquecer uma palavra ou perder a nossa linha de pensamento. Mas novas pesquisas mostram que conhecidos efeitos do envelhecimento podem começar décadas antes do nosso crepúsculo. Segundo os cientistas, as nossas habilidades mentais começam a declinar a partir da idade de 27 anos após terem atingido um pico aos 22. Os pesquisadores estudaram 2.000 homens e mulheres com idade entre 18 a 60 anos, por um período de mais de sete anos. As pessoas envolvidas - que foram a maioria em boas condições de saúde e de bom nível cultural - tiveram de resolver enigmas visuais, recordar palavras e lembrar de local e detalhes e letras e símbolos.
Testes similares são muitas vezes utilizados para diagnosticar deficiências mentais, incluindo demência. A investigação da Universidade de Virgínia, relatada na revista acadêmica Neurobiology of Aging, constatou que em nove dos 12 ensaios, a idade média em que o pico do aprendizado e conhecimento foi mais facilmente asimilado foi aos 22 anos. A primeira idade em que o desempenho foi significativamente inferior ao pico de pontuação foi de 27 anos- para os três testes de raciocínio, a velocidade de pensamento e de visualização espacial. Memória começou a diminuir a partir da média de idade de 37 anos.
Nos outros testes, piores resultados foram mostrados pela idade de 42 anos.
O professor e pesquisador Timothy Salthouse relata que os resultados sugerem terapias destinadas a prevenir ou reverter as condições relacionadas com a idade e podem precisar de começar mais cedo, muito antes de as pessoas se tornarem pensionistas.
Ele escreveu: "Resultados convergem em uma conclusão de que alguns aspectos relacionados com a idade do início do declínio cognitivo saudável, em adultos estão em seus 20 anos e 30 anos."
Mas, há boas notícias, apesar de tudo. O relatório afirma que habilidades baseadas em conhecimento acumulado, como o desempenho em testes de vocabulário ou informações gerais, aumentam pelo menos até a idade de 60 anos. Enfim uma luz ao fim do túnel...
(Dica Divila/reprodução/http://www.dailymail.co.uk)

2 comentários:

regi nat rock disse...

Ufa!!!.. comecei a ler e já fui pensando no asilo.
Ao menos, já sei que, pelo andar da carruagem, tenho boas chances de morrer lúcido.
Esse estudo pode explicar o enorme ganho em qualidade de vida e a extensão espetacular da média de idade em todo o planeta. Tráz, porém uma outra realidade cada vez mais visível, qual seja o incrivel aumento de cirurgias femurais e as ditas embelezadoras, bem como um sorriso esteriotipado no rosto dos "novos velhinhos" que demonstra uma perda substancial de inteligencia. Uma pena realmente.
Algo assim como uma velhota colocar silicone e ficar 'lindona' e o velhote, tomar viagra.
Ambos não saberão o que fazer com os "atributos" conquistados, pois, provavelmente se esqueceram para que servem...... brrrrrrrrrrr!

SALOMA disse...

Escapamos por pouco...he...he...