quarta-feira, 11 de março de 2009

LINDA DEMAIS!

O carro que você vê aqui é um dos 12 feitos para a temporada de 1971 e que terminou em 2º na categoria geral e em primeiro em sua categoria na corrida de Targa Florio daquele ano. Eles foram feitos pela Autodelta – equipe de corrida da Alfa-Romeo - que desenvolveu um chassi monocoque com um motor 3 litros V8 33/3 para a temporada de 1971. Nos grandes circuitos, como Spa, Monza e Le Mans ninguém conseguia encarar os carros de 5 litros, como as Ferrari 512S ou o Porsche 917, mas nos circuitos como Targa-Florio, que exigiam um carro mais ágil e esperto, esses carros estavam em casa. Nessa mesma época, as Ferrari 312 PB provaram ser incrivelmente rápidas, mas a baixa confiabilidade fez com que raramente elas terminassem uma corrida. Assim, quando os Porsche 917 falharam ou os circuitos eram muito travados, as Alfas dominaram com vitórias na categoria geral em Targa Florio, Brands Hatch e Watkins Glen. Nesse ano, essas Alfa-Romeo ganharam todas as provas na categoria Protótipos exceto uma, os 1000 quilometros de Nurburgring, vencida pela Porsche. Esse carro está a venda em martinchisholm.com por ₤450.000,00.

(Reprodução)

7 comentários:

M disse...

Há uma destas em São Paulo.

Pé de Chumbo disse...

Ei, cambada, vão dar um passeio no meu boteco...
Acabei de postar um video que o Primo me mandou e depois vou postar o seu, M...
Tenho certeza que vão gostar!
E, se forem lá, comentem, nem que sej pra encher linguiça!

Roberto Zullino disse...

Tinha um cara todo metido a nobre que tinha uma oficina perto de Firenze para aconsertar esses carros, principalmente as versões stradalles. Via daí, vem daqui, ele fez uma réplica perfeita, mas disse que era rélica. Passou o tempo e começaram a aparecer uns carros antes desaparecidos e restaurados, adivinha que os fêz? Tiveram que fechar a espelunca.

Buonanno disse...

CARCAMANO!!!

vitão disse...

baixa confiabiliade da Ferrari? qual a novidade?

Cuore Sportivo disse...

Tem megasena hoje.

M disse...

Eu não ganhei...