sábado, 21 de março de 2009

O SOM DO COMPARSAS - Radiohead



Nesse fim de semana rola mais rock em Sampa, com a esperada apresentação dos britânicos do RADIOHEAD, uma das últimas relíquias ´´indies´´ do planeta.
A banda liderada por Thom Yorke tenta se manter fiel ao estilo alternativo que a notabilizou,e ousou novamente no lançamento do último CD: o fez via download, com os fãs definindo o preço que pagariam pelo trabalho...boa !
Como bem lembrou o síndico Sahib no post aí embaixo, os visionários e sonhadores estão aí para dar um ´uó´ pra mesmice...
Essa música, ´´Creep´´ foi o primeiro lançamento da banda, em 1988 !
Vida longa aos rapazes.

3 comentários:

RACER X disse...

O transmimento de pensação neste blog tá f#&*.
Acordei hj louco pra postar as ovelhas da Sanmsung e o clipe do RadioHead, mas Primo e Saloma foram mais rápidos no gatilho, hehehehe.

Mas vamos lá, falar um pouco sobre os Cabeça de Rádio.
A saber:
Os ingleses Thom York (voz), Ed O'Brian (guitarra), Jonny Greenwood (guitarra), Colin Greenwood (baixo) e Phil Selway (bateria) frequentavam as aulas em Oxford e em 86 montaram a banda com o nome ON A FRIDAY.
Mas quando acabaram a faculdade em 1992 mudaram para o nome atual, devido ao contrato com a EMI. E, para sorte dos fãs, a formação é a mesma desde então.

Já lançaram 7 discos (Pablo Honey, de onde saiu o hit postado, depois The Bends, de onde saiu a bela melodia Fake Plastic Trees, que aqui no Brasil foi usada naquele maravilhoso e tocante comercial do menino Carlinhos, lembram?
(esse é o link para relembrar e se emocionar: http://www.youtube.com/watch?v=CjXrFZX9gK0)

Depois do segundo disco, em 2005 veio o revolucionário OK COMPUTER, album super conceitual, cheio de influencias do rock progressivo e eletrônico, que foi eleito o melhor album dos últimos 20 anos, segundo a revista americana Spin.

Seguiram-se com Kid A, Amnesiac, Hail to the Thief e em 2007 veio a revolução fonográfica ditada por eles, com o album In Rainbows, onde os fãs baixavam e pagavam a quantia que quisessem.

Ecologicamente corretos, seus shows são produzidos com material reciclável, tudo pelo bem do planeta e da humanidade.

Sou fã de carteirinha, tenho todos os cds, menos o In Rainbows, que baixei via LimeWire. Alguns purista dizem que eles fazem música deprê, pra cometer suicído.
Deveriam voltar as aulas de inglês e entender melhor o que a banda quer passar. Eu recomendo, dos queridinhos atuais, eles estarão sempre no topo.

abs comparsitos e aguardem que amanhã postarei KRAFTWERK, que abre os shows deles aqui no Brasil.

Primo disse...

Jonny Cabeção, é isso mesmmmm...
Postei os Cabeças e deixei os tedescos minimalistas pra vc postar...e pensar q no show de amanha na Hipica, entre eles tocarão...Los Hermanos...afeeeee

RACER X disse...

Para quem tem Multishow em casa, o show vai ser transmitido ao vivo, a partir das 20:30.
Bemmmmmmmmmm melhor que ficar no Fantástico...