quarta-feira, 29 de abril de 2009

CATAR QUER UMA FATIA DA PORSCHE


Mais uma da longa saga entre Porsche e Volkswagen. Há quase quatro anos, a Porsche tenta comprar a Volkswagen, da qual já detém uma participação 51%. Mas, segundo boletim da Forbes, o Catar está em conversações para comprar uma participação na dívida da Porsche.
Segundo o jornal árabe Al-Arab, nesta terça-feira, o Primeiro-ministro Sheikh Hamad bin Jassem Al-Thani disse que a proposta do Catar é "séria".
"Nós estamos olhando para este problema, mas ainda temos de fazer uma decisão final sobre o assunto... seguem reuniões", foi citado por um alto funcionário da Agência de Notícias do Catar.
Esta não seria a primeira vez que um dos Países Árabes do Golfo estaria investido em uma indústria automobilística alemã. No mês passado, Aabar PJSC Investimento, um fundo de investimento, criado pelos Emirados Árabes Unidos, disse que iria pagar cerca de 2,0 mil milhões de euros ($ 2,72 bilhões) por 9,1% da Daimler - Mercedes-Benz.
Voltando a Porsche, a família controladora, deixou claro que querem continuar a manter a 100% de participação e poder de voto na empresa. "Se a família realmente precisa de refinanciar mais de 9,0 mil milhões de euros da sua dívida a curto prazo, ela preferiria vender activos a Volkswagen do que a emissão de novas capital", disse Daniel Schwarz, um analista do Commerzbank. Com base na legislação alemã, se a família Porsche jogar novas ações no mercado, teria de disponibilizar o mesmo número de ações preferenciais e ordinárias, que concedem os compradores de direitos de voto.
"A família não quer dar direitos de voto. Mesmo nos anos 80, quando um dos membros da família queria vender sua parte para outro investidor, a família comprou-os de volta para evitar ter de dar os direitos de voto", disse Schwarz.
Com o fechamento da bolsa na terça (28/4) em Frankfurt, as ações da Porsche cairam 4,9%, ou 2,62 euros (3,43 dólares), para 51,78 euros (67,68 dólares).

8 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Sei que não nada mais chato do que postar coisas que nada tem com o assunto: VCS VIRAM O QUE A MONTADORA ALEMÃ NO BRASIL FEZ COM O BLOG DO IRMÃO DO DECIO ?????

SALOMA disse...

Que absurdo Chico...os caras estão malucos! Eles que não venham pipocar por aqui, que a casa cai para o lado deles!

vitão disse...

existe advogados como o nosso causídico e os estagia'rios,que é quem mandou a carta pro irmão do Decio.
Quanto a VW, o governo do Kwait comprou a particiapação de 10% da família Monteiro Aranha na filial do Brasil. Nào sei se mantém o investimento .

vitão disse...

Sem contar que a arte gráfica do sínidco está primorosa ( e eu com pedra renal . ÔÔÔ^vida viu !)

Francisco J.Pellegrino disse...

Vitão me solidarizo com vc...eu tenho crises renais a muitos anos e sei que merda é isso aí....calma.

Pé de Chumbo disse...

Crack não é pra engolir, pô...

SALOMA disse...

Valeu, Victão...simples e eficiente!

M disse...

Não vende, não ! Mande o Sheik se catar...