Esses carrinhos tinham um motor de 1100 cc acho, 26 hp e câmbio seco, sem sincronizado. São fortes, mas andam muito devagar. Mesmo com o cambio seco eram fáceis de mudar as marchas, a caixa sempre foi amigável como todas as caixas Porsche. O Porsche inventou o sincronizado e recebeu muita grana por isso. Se comparados às porcarias americanas, inglesas e francesas da época e mesmo dos anos 50 dão de 10 a zero. O sucesso da VW foi devido à falta de competição, só tinha idiota, mais um caso de em terra de cego quem tem um olho é rei.
pelo o que sei esses carros foram montados cam as peças encontradas na fábrica, e como os comando militares precisavam de veículos, eles foram ficando. Depois que a fábrica foi recosntruída é que começou a produção efetiva para o público.
5 comentários:
Que jóinhas!!!
Um motorzinho, carregando uns pneus enormes e ainda desbravando as dunas no deserto...é duca carai esses carrinhos!
Esses carrinhos tinham um motor de 1100 cc acho, 26 hp e câmbio seco, sem sincronizado. São fortes, mas andam muito devagar. Mesmo com o cambio seco eram fáceis de mudar as marchas, a caixa sempre foi amigável como todas as caixas Porsche. O Porsche inventou o sincronizado e recebeu muita grana por isso.
Se comparados às porcarias americanas, inglesas e francesas da época e mesmo dos anos 50 dão de 10 a zero.
O sucesso da VW foi devido à falta de competição, só tinha idiota, mais um caso de em terra de cego quem tem um olho é rei.
pelo o que sei esses carros foram montados cam as peças encontradas na fábrica, e como os comando militares precisavam de veículos, eles foram ficando. Depois que a fábrica foi recosntruída é que começou a produção efetiva para o público.
Uma das boas contribuições para perderem a guerra.
Postar um comentário