quinta-feira, 30 de abril de 2009

O SOM DO COMPARSAS - Eric Clapton



ERIC CLAPTON viveu muitos dramas na vida, entre drogas e alcool, mas certamente nada foi mais ferrado que a perda do filho Marlon, de apenas 4 anos, numa queda de 40 andares.
E a dor da perda fez o guitarrista favorito de 10 entre 10 Comparsas fazer mais uma obra prima, TEARS IN HEAVEN. É de cortar o coração...

4 comentários:

Buonanno disse...

Podem falar o que for, esse é o meu guitarrista preferido. Ele estava no Bahrein na última corrida.

Buonanno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jovino disse...

Como disse em posts anteriores, para mim é o Deus da Guitarra. Quando ele tocou em Brasília a muitos anos atrás, tinha um amigo que trabalhava no hotel onde ele ficou hospedado. Nunca fui ligado nesse negócio de tiete, mas em se tratando de um grande ídolo meu e que pensava que nunca iria vê-lo ao vivo, em função do seu envolvimento com drogas pesadas e as revistas especializadas da época sempre o colocar como o próximo a nós deixar, pedi a este amigo para me deixar entrar lá e consegui um autógrafo dele e ainda apertei a sua mão. Só fiz isto com dois grandes ídolos meu, o próprio Eric e o Nelson Piquet, quando pedi a ele que me autografasse 4 bonezinhos da Arisco e eu os dei para umas amigas.
Depois, à noite, no ginásio de esporte, nos brindou com um puta show e tocando pacas e mesmo depois quando já havia encerrado ele voltou novamente e fez uma seção de Cream que pirou toda a galera. É impressionante, mesmo depois de tanto tempo (o Cream é da década de 60) eles conseguiram tocar tão perfeitamente assim, mesmo com a ausência do Batera Ginger Baker e o baixo de Jack Bruce, considerados como um dos maiores Power trios de todos os tempos. O resto foi só comemorar, ir par um boteco e tomar todas.
Jovino

Primo disse...

eleito o COMPARSA da guitarra...é o cara !!!