terça-feira, 21 de abril de 2009

O SOM DO COMPARSAS - ZZ TOP



Atendendo solicitação do comparsa Jovino, os rapazes do ZZ TOP.
Escolhi um baladão bacana,SHARP DRESSED MAN, e tudo mais deixo pra dupla Jonny e Jovino, especialistas no assunto, discorrerem sobre a banda...

2 comentários:

RACER X disse...

DesFalque, sempre ouvi muito ZZ Top, mas não a ponto de comprar algo deles.
Lembro muito dos clipes da época, sempre com uns Chevy tunados ou dragsters, ou coisa que o valha..
Sei que são do Texas e que já perderam vários contratos milionários com a Gillete. Curiosamente, o único membro da banda que não tem barba chama-se Frank Beard, o batera.

Mas o som deles é legal, misturando o blues country com o rock. Bom pra ouvir na estrada e ficar ligado.

Gimme All Your Lovin' (http://www.mtvmusic.com/zz_top/videos/34020/gimme_all_your_lovin_.jhtml),
pra mim é o que resume melhor o som do ZZ Top, em termos de música, estrada, carros e mulheres.
Entrem no link acima e apreciem.

E aqui ao vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=cmWKJlahO_M&feature=PlayList&p=530DED4677BD3D61&index=0&playnext=1

O resto é com o Jovino....

Jovino disse...

Valeu Primo.
Hoje foi aniversário de Brasília, mesmo dia da morte de Tiradentes e aqui o governo fez um monte de atividades maravilhosas, como Show da Xuxa, Claudinha Leite, entre outros. As maravilhosas e põe maravilhosas nisto, pois levaram cerca de R$ 500.000,00 cada, inclusive a tal da Xuxa tocaria com Play Back.
Enfim, existe gosto para tudo, mas no nosso caso, o clube do fusca desfilou pela cidade e acabamos lá no Pontão do Lago sul onde a galera tomou umas cervejinhas e proseou bastante a beira do lago.
O Jonny já falou o básico dos velhinhos barbudos, eles sempre se mantiveram íntegros na filosofia do som deles e que são bem originais e carregam muito do Blues, Countrie, Rock e Rhythm Blues, mas bem personalísticos e um pouco mais pesados na execução de suas músicas.
Adoro “Tust”, um Rhythm Blues mais pesado com muitos solos de Slade onde eles brincam com seu público antigo e fiel e os mais novos também.
Para quem quiser conhecer o básico do trabalho deles índico o CD “The Best of ZZ Top” de 1977. Tinha este CD, mas ele desapareceu misteriosamente em uma festa que fui, sobrou apenas a capa do CD e destaco as faixas “Tust”, “Blue Jean Blues” este, um blues lento e viajante e que vai crescendo e vira uma paulera só, mas devo ter uns 4 ou 5 vinis deles que estão guardados dentro de um baú e estou com preguiça de dar umas pesquisadas neles.
Outros discos deles que gosto são o “Eliminator” de 1983 que devo ter e o melhor deles para mim o “Deguello” de 1979, também bem guardado e que quero começar a ouvir tão logo termine a minha reforma em meu AP.
Primo, por incrível que pareça, a faixa que você postou “Sharp Dressed Man” já é bem conhecida para mim e uma das melhores deles e a banda do meu irmão fez uma versão dela (Homem Alinhado) e estão lançando em seu novo CD e se quiserem dar uma olhada como ficou, o link é http://www.youtube.com/watch?v=iBNtD5QEVSg.

Jonny, indico também para darem uma espiada as músicas que citei acima:

“Tust”
http://www.youtube.com/watch?v=qIwC1ei-6mE

e Blue Jean Blues

http://www.youtube.com/watch?v=V184OzzaH-M

Jovino